Diretor admite semelhanças entre Elon Musk e papel de Edward Norton em “Glass Onion”

Desde que “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” estreou, surgiram muitas comparações entre o personagem Miles Bron (interpretado por Edward Norton, de “O Incrível Hulk”), um bilionário excêntrico do ramo de tecnologia, […]

Divulgação/Netflix

Desde que “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” estreou, surgiram muitas comparações entre o personagem Miles Bron (interpretado por Edward Norton, de “O Incrível Hulk”), um bilionário excêntrico do ramo de tecnologia, e Elon Musk, verdadeiro bilionário excêntrico do ramo de tecnologia.

O próprio diretor Rian Johnson achou a comparação divertida e até apropriada. Quando questionado em uma conversa recente com Angela Watercutter, da revista Wired, se ele faria um mistério no estilo “Knives Out” sobre a queda do Twitter, ele respondeu com uma risada: “Não acabei de fazer isso?”

Entretanto, Johnson garantiu que, embora parecidos, essa similaridade não foi proposital.

“Há muitas coisas gerais sobre esse tipo de bilionário da tecnologia que foram diretamente para o personagem”, disse Johnson à revista Wired. “Mas obviamente, tem uma relevância quase estranha exatamente no momento atual. Um amigo meu disse: ‘Cara, parece que foi escrito esta tarde’. E isso foi um acidente horrível, horrível, sabe?”

Apesar de não ter planejado satirizar Musk com o personagem, o diretor não descartou totalmente a comparação. Ele ainda brincou: “Espero que não haja algum departamento de marketing secreto da Netflix que esteja financiando essa aquisição [de Musk] do Twitter”.

Na trama de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, um grupo seleto de amigos – e uma antiga inimiga – do tal bilionário é reunido na ilha particular dele para resolver um assassinato de brincadeira. Mas então, de forma típica, as luzes se apagam e alguém cai morto de verdade.

Convidado para a festa, o detetive Benoit Blanc (personagem de Daniel Craig) se vê às voltas com um grupo diversificado de suspeitos, que ainda conta com Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Kathryn Hahn, (“WandaVision”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), Kate Hudson (“Music”), Jessica Henwick (“Matrix Ressurections”) e Madelyn Cline (“Outer Banks”).

Primeira de duas sequências de “Entre Facas e Segredos” (2019) desenvolvidas por Rian Johnson para a Netflix, “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” teve uma première bastante aplaudida no Festival de Toronto e chegou à Netflix com 94% de aprovação, na média do agregador de críticas Rotten Tomatoes.

O filme também se tornou a 6ª maior estreia de todos os tempos de filme da plataforma, acumulando incríveis 82 milhões de horas assistidas durante seus três primeiros dias de exibição.

Assista abaixo ao trailer de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”.