Deolane e Pétala fazem live de 2 horas com mimimi, revelações e denúncias contra “A Fazenda”

Deolane Bezerra, desistente de “A Fazenda 14”, prometeu realizar uma live na noite de quarta (7/12) pra “contar tudo” sobre sua saída do reality. Mas ficou a maior parte das quase 2 […]

YouTube/ Canal da Doutora

Deolane Bezerra, desistente de “A Fazenda 14”, prometeu realizar uma live na noite de quarta (7/12) pra “contar tudo” sobre sua saída do reality. Mas ficou a maior parte das quase 2 horas ao vivo, entrando a madrugada, com reclamações bizarras.

Ela listou que não recebeu parabéns de Adriane Galisteu em seu aniversário, que as câmeras (que ficam 24 horas no ar) não filmavam as brincadeiras de seu grupo, que o Rodrigo Faro tratava os integrantes do grupo B melhor, que comeu comida estragada, que ela chorou e o programa não mostrou, que teve ansiedade por ficar trancafiada, que Rodrigo Carelli (produtor do programa) curtiu tuites que apoiavam sua saída e, claro, que ela não concordou com a roça falsa…

Enfim, uma coleção de mimimis impressionante. Mas nem tudo foi choro de mau perdedor.

Os podres prometidos vieram à tona em doses homeopáticas, especialmente nas confissões das vantagens que ela e seus aliados tiveram ao longo do reality.

A ex-peoa questionou vantagens indevidas que ela própria teve no programa com o propósito de demonstrar como “A Fazenda” é manipulada.

“Por que você [o Carelli] fez tanta questão de mim na ‘Fazenda 14’? Por que você me pagou a mais do que os outros participantes?”, disse a ex-peoa. “Por que cigarro eletrônico não foi permitido para os outros participantes e pra mim foi? Não entendi o porquê de tudo isso”, citou, apontando o tratamento desigual que recebeu da produção.

Para reforçar seu ponto, Deolane chamou Pétala, que citou o áudio vazado sobre uma coluna do Leo Dias – áudio que ajudou o grupo das duas a modular o discurso violento, diminuindo a agressividade.

Mas foram detalhes das sessões com psicóloga que chamaram atenção. Pétala confessou ter recebido informações externas da psicóloga, sobre como estava sua situação do lado de fora, ao pedir pra sair pela primeira vez, logo no começo do programa.

“Eles me levaram pra uma salinha com um iPad pra eu conversar com a psicóloga. Eu disse que só queria saber em quanto tempo o carro ia chegar. Quando a psicóloga começou a conversar, ela começou a me dar várias informações externas sobre o jogo, pessoas de fora, tudo que estava acontecendo e eu sei que fui influenciada por isso a ficar”, contou a influenciadora.

Pétala entrou em pormenores: “Ela falou sobre a minha família, como ela estava, mas era mentira porque minha família estava muito mal me assistindo. Me deram informações sobre a Deborah, o Shayan, como eu estava sendo vista do lado de fora e informações erradas e que não são verídicas. E isso acabou me influenciando”.

Sendo verdade, isso explicaria o excesso de confiança do grupo A, que acabou extrapolando para a agressividade.

“A produção do programa autorizou ela [psicóloga] a falar pra Pétala que ela e o Grupo A estavam muito bem aqui fora”, acrescentou Deolane. Na época, começo do reality, isto era verdade.

Dizendo que quis desistir do reality não uma ou duas, mas quatro vezes, Pétala relatou que todas as vezes foi torturada psicologicamente. “Eles dobraram meu remédio, tive esses episódios de compulsão, bulimia, uma tristeza gigante”. E acrescentou que passaram até informações de sua “médica do lado de fora” que “não eram verídicas”.

Depois de mais uma leva de reclamações sobre como o Playplus era cortado e não mostrava o grupo A, Deolane revelou que “a Pétala saiu porque eles foram notificados extrajudicialmente”. E mostrou um documento que seria a notificação.

“E ela ainda me deu opção”, disse Pétala sobre alguém da produção. “‘Mas você não precisa desistir. É que sua procuradora pediu que você saísse’. Eu falei: ‘Eu quero sair agora! Eu tô fora!’ Na hora, já arranquei o microfone”, contou.

Deolane também disse que, ao pedir para sair, foi informada sobre a oscilação da votação da roça falsa e de que sua diferença para Bárbara Borges, a Babi, foi de apenas 4%. Ela narrou como foi informada da saúde de sua mãe e então engatou mais lamentações, adotando o “mimimi das urnas eletrônicas”, ao afirmar que votar em seu nome resultava em erro e travamento no site da Record TV.

“Na roça falsa, milhares de pessoas mandaram pra minha família, para os meus assessores, que não estavam conseguindo votar em mim. Votava em mim, travava. Clicava nos outros dois para testar, o voto era computado”, afirmou.

“Foi a partir desse momento, diante de todos os outros acontecimentos, que a minha família decidiu me tirar de lá. Eu não me fiz de vítima, a minha família não se fez de vítima e eles queriam me tirar de lá”, acrescentou.

Quando a live voltou a assumir tom choroso, Deolane deu uma levantada na audiência ao discutir a proposta de rescisão que recebeu, provavelmente infligindo algumas cláusulas de confidencialidade e mostrando novamente como a produção facilitava tudo para ela.

“Eu não aceitei o acordo deles de me eximirem da multa. Eles falaram que, se eu ficasse quietinha, não pagaria a multa, eu receberia os cachês, as merchans, eu receberia tudo”, contou. “Eu preferi não receber, tá? E vamos pra Justiça. Mas era um dever moral meu vir aqui falar com vocês tudo o que aconteceu lá dentro”.

Sobre sua saída, Pétala contou que bateu, sim, o sino após Deolane desistir. E que Ellen Cardoso, a Moranguinho, e Bia Miranda também bateram. Mas foram levadas, uma a uma, ao closet para conversar com a psicóloga. E nisto teriam sido manipuladas para permanecer no programa.

“A Bia tentou desistir e eles passaram na cara dela que ela não teria o dinheiro para pagar a multa”, contou Deolane. “Eles falaram que ela teria que trabalhar o resto da vida pra pagar a multa”, completou Pétala.

“A psicóloga falou assim: Hum, você vai ter que trabalhar o resto da vida para pagar essa multa. E jogaram na cara dela sobre as roupas, que foram dadas para ela. Ela falou assim: Não é só o lado ruim do programa, mas você lembra das festas?”, acrescentou.

Após as revelações, Deolane deixou um alerta para os fãs: “A Fazenda é a maior mentira da TV brasileira. Adoece inúmeras pessoas. É a maior falcatrua, é tudo mandado, é tudo combinado. É o que eles querem, eles não deixam ninguém jogar”.

Com sua live, a ex-peoa acredita que virou “o terror” da produção do reality, principalmente de Rodrigo Carelli, diretor da atração. “Tenho certeza que o terror do senhor Carelli daqui para frente será eu. Tanto dele quanto da emissora que compactua com as mesmas coisas que ele”, apontou.

Antes de sair do ar, Deolane agradeceu “a cada fã” que foi pra porta do reality pedir para ela sair. “Muito obrigada. Tenho certeza que vocês viram tudo o de errado que tava acontecendo e por isso vocês foram lá”. E prometeu colocar em seu Instagram uma compilação com todas as ofensas e ameaças que recebeu durante a participação no programa. “Toda vez que teve briga minha na ‘Fazenda 14’, foi porque eu me defendi”, afirmou.

Depois de 1h43, a advogada concluiu: “Não querem que eu seja soberba e, depois que eu saio (sic), falar que eu carreguei nas costas? É só assistir ao programa”.

Veja a íntegra da live abaixo.