O cineasta Darren Aronofsky (“Mãe”) está desenvolvendo uma versão musical do seu filme “Cisne Negro” (2010), que rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Natalie Portman. A informação foi divulgada pelo próprio diretor, em entrevista ao site The A.V. Club.
Na conversa, Aronofsky disse que “adoraria” fazer um filme musical de “Cisne Negro” e que já falou “com muita gente sobre isso”.
“Estamos tentando fazer o musical ‘Cisne Negro’”, ele reforçou. “Veremos o que acontece. Mas estamos trabalhando nisso”.
Ele ainda estendeu o assunto, revelando seu entusiasmo com o projeto.
“Cheguei perto de algumas ideias”, acrescentou. “É uma coisa muito complicada porque a trilha dos musicais não é mais música popular. Então, o que você faz? Acho que ‘Hamilton’ foi brilhante porque Lin-Manuel Miranda fundiu hip-hop com as canções típicas dos musicais. E então ele teve esse avanço que foi realmente brilhante. Mas imaginar uma abordagem para isso, de qual seria a música, de onde ela vem, é o maior desafio.”
O diretor disse ainda que tem passado “muito tempo pensando sobre” o estilo de música que combinaria com essa versão musical de “Cisne Negro” e espera um dia ser capaz de “descobrir algo”.
O filme conta a história de uma bailarina que se autodestrói em sua busca pela perfeição e passa a ser assombrada por uma versão sombria dela mesma.
Darren Aronofsky dirigiu recentemente o filme “A Baleia”, estrelado por Brendan Fraser (“A Múmia”) no papel de um professor que ganhou o apelido de baleia ao atingir o peso de 272 quilos. O filme já está em cartaz nos EUA, mas só será lançado no Brasil em 9 de fevereiro.
Confira abaixo o trailer de “Cisne Negro”.