Danilo Gentili revolta Twitter por piada homofóbica com padre Júlio Lancellotti

Danilo Gentili revoltou o Twitter nesta segunda (5/12) por fazer uma piada homofóbica com o padre Júlio Lancellotti, num ataque ao religioso nas redes sociais. O apresentador do “The Noite” não gostou […]

Divulgação/SBT

Danilo Gentili revoltou o Twitter nesta segunda (5/12) por fazer uma piada homofóbica com o padre Júlio Lancellotti, num ataque ao religioso nas redes sociais.

O apresentador do “The Noite” não gostou da crítica de Lancellotti aos jogadores da seleção brasileira e ao ex-atleta Ronaldo por irem num restaurante de milionários no Catar, durante a Copa do Mundo, ostentar uma refeição de carne banhada a ouro 24 quilates, avaliada em R$ 9 mil.

Integrante da Pastoral do Povo de Rua, de São Paulo, o padre registrou sua indignação ao compartilhar o vídeo dos jogadores no restaurante, e resumiu a cena com um “vergonha”.

Ao replicar a postagem do sacerdote, Danilo Gentili disse que o religiosa “lamenta” não estar no restaurante com os atletas porque “prefere linguiça”.

“Nós dois lamentamos vendo esse vídeo, amado padre. Eu lamento porque não estou lá com eles comendo essa carne, e você lamenta porque prefere linguiça”, escreveu o apresentador.

Até seguidores do comediante protestaram contra o baixo nível, chamando-o de “podre” e acusando-o de estar “desesperado por atenção”.

“O desespero por atenção tá f*da, né? Na próxima tenta defender o partido do Monark”, disse um, lembrando a polêmica do ex-apresentador do podcast “Flow”, dispensado após defender a legalização do partido nazista no Brasil.

“Por que um homem bondoso e caridoso que dispõe sua vida a ajudar os mais necessitados incomoda tanto essa gente podre”, questionou outro. “Querer arrumar briga com um padre que dedica sua vida a trabalhos sociais é o ponto mais alto da canalhice que um ser humano pode atingir”, acrescentou mais um.

Diante da repercussão, Danilo nem pensou em se desculpar. Ao contrário, decidiu afrontar.

“Eu estou pagando mais de 10 mil reais e amanhã vou ostentar no meu programa carne com ouro. Vou ostentar a noite inteira. Vou comer muito com meus convidados isso. Vou transmitir pra todo Brasil em TV aberta”, respondeu.

Muitos acharam engraçado, criticando “esquerdistas” invejosos e alimentando a ostentação e a falta de empatia.