Daniel Craig será gay no próximo filme do diretor de “Me Chame pelo Seu Nome”

O ator Daniel Craig (“007: Sem Tempo para Morrer”) vai estrelar o filme “Queer”, adaptação do livro homônimo de William S. Burroughs (o autor beatnik de “Almoço Nu”), que será dirigida por […]

Divulgação/MGM

O ator Daniel Craig (“007: Sem Tempo para Morrer”) vai estrelar o filme “Queer”, adaptação do livro homônimo de William S. Burroughs (o autor beatnik de “Almoço Nu”), que será dirigida por Luca Guadagnino (“Me Chame pelo seu Nome”).

A obra acompanha o alter ego de Burroughs, William Lee, na Cidade do México, vivendo de empregos de meio período e entre bares frequentados por estudantes universitários americanos expatriados.

Lee é autoconsciente, inseguro e motivado a perseguir um jovem chamado Allerton, personagem que foi inspirado em Adelbert Lewis Marker (1930-1998), um militar reformado da Marinha americana que fez amizade com Burroughs na Cidade do México.

O livro é uma continuação direta de “Junkie”, outra obra famosa do autor, e retrata a abstinência de drogas de Lee/Burroughs, que ele tenta superar com álcool e com a paixão obsessiva por Allerton. Escrito entre 1951 e 1953, só foi publicado 30 anos depois, em 1985, devido ao tema explícito da homossexualidade do protagonista.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

Daniel Craig será visto a seguir em “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, continuação de “Entre Facas e Segredos” (2019), que estreia em 23 de dezembro na Netflix.

Luca Guadagnino, por sua vez, acabou de lançar o drama “Até os Ossos”, que deve marcar presença na temporada de premiações. Ele também está envolvido no filme esportivo “Challengers”, que será estrelado por Zendaya (“Euphoria”), mas ainda não tem previsão de estreia.