CNN Brasil não terminou de demitir jornalistas

As demissões na CNN Brasil ainda não chegaram ao fim. Nesta segunda (5/12), a diretora de jornalismo Valentina Menezes foi demitida ao retornar das férias. Ela se junta aos mais de 100 […]

Divulgação/CNN Brasil

As demissões na CNN Brasil ainda não chegaram ao fim. Nesta segunda (5/12), a diretora de jornalismo Valentina Menezes foi demitida ao retornar das férias.

Ela se junta aos mais de 100 profissionais demitidos na semana passada, incluindo outro diretor de jornalismo, João Beltrão, e apresentadores como Boris Casoy, Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal e Sidney Rezende. A emissora fechou sua filial no Rio de Janeiro e anunciou uma “reestruturação” na grade de programação, eliminando alguns programas conhecidos.

Com as demissões, os remanescentes foram realocados para novas funções. A jornalista Elisa Veeck, por exemplo, voltou de férias para assumir o “Live CNN” a partir desta segunda (5/12).

Sua substituta durante as férias, Roberta Russo, foi uma das demitidas, o que levou à extinção do programa que apresentava, o noticiário “Expresso CNN”.

Com isso, Elisa Veeck vai para o quinto noticiário em três anos, desde que ingressou na emissora no primeiro dia de operações no Brasil.

Mas ao que tudo indica, a programação da emissora brasileira não está totalmente fechada e novas alterações podem estar por vir.