Camila Queiroz vai estrelar novela inspirada em clássico do cinema italiano

A atriz Camila Queiroz (“Verdades Secretas”) vai voltar a estrelar uma novela da Globo. Segundo o site Notícias da TV, ela foi escalada como protagonista de “Amor Perfeito”, nova novela das 18h […]

Instagram/Camila Queiroz

A atriz Camila Queiroz (“Verdades Secretas”) vai voltar a estrelar uma novela da Globo. Segundo o site Notícias da TV, ela foi escalada como protagonista de “Amor Perfeito”, nova novela das 18h da emissora – que vai substituir “Mar do Sertão” no ano que vem.

Criada por Duca Rachid (“Órfãos da Terra”) e Júlio Fischer (“Nos Tempos do Imperador”), a nova novela será inspirada em “Marcelino Pão e Vinho”, livro de José María Sánchez Silva que virou filme em 1955, um enorme sucesso do cinema italiano, que rendeu ao diretor Ladislao Vajda (1906-1965) o Urso de Prata no Festival de Berlim.

O livro e o filme narram a história de um menino criado em um mosteiro que sonha em encontrar sua mãe.

A novela vai mudar um pouco a história para mostrar o conflito entre Gilda (Mariana Ximenes, de “Ilha de Ferro”) e sua enteada Maria Elisa (Queiroz) pelo poder e o amor de um homem. Após cair numa armadilha da madrasta, a jovem será presa injustamente e acabará separada do filho, que crescerá como órfão.

O elenco ainda vai contar com Rafael Cardoso (“Salve-se Quem Puder”), Rafael Sieg (“Cidade Invisível”), Elzio Vieira (“Segunda Chamada”) e Guito (“Pantanal”).

“Amor Perfeito” vai marcar o reencontro de Queiroz com a Globo. Em 2021, a atriz entrou em atrito com a emissora porque as gravações de “Verdades Secretas 2” foram estendidas além do previsto em contrato, criando um conflito com seus compromissos com a Netflix.

Na ocasião, a Globo considerou as “demandas contratuais inaceitáveis” e optou por seguir a novela sem ela, concluindo a trama sem a participação da atriz.

Na Netflix, Camila apresenta o reality show “Casamento às Cegas Brasil” e estrela a série “De Volta aos 15”, além de ter feito o filme “Procura-se” na HBO Max. Apesar dessa agenda cheia, ela já vinha flertando um retorno à Globo há algum tempo e chegou a participar do programa “Altas Horas” em outubro.

“Amor Perfeito” ainda não tem previsão de estreia.

Camila Queiroz será vista a seguir na 2ª temporada de “Casamento às Cegas Brasil”, que estreia nessa quarta (28/12) na Netflix.