Betito Tavares, da novela “Coração de Estudante”, morre aos 42 anos

O ator Betito Tavares, que se destacou na novela “Coração de Estudante” (2002) morreu na quinta (15/12), aos 42 anos, de causa não revelada. O falecimento foi anunciado pela irmã, Milena Tavares, […]

Divulgação/Globo

O ator Betito Tavares, que se destacou na novela “Coração de Estudante” (2002) morreu na quinta (15/12), aos 42 anos, de causa não revelada. O falecimento foi anunciado pela irmã, Milena Tavares, e depois confirmada em uma homenagem do ator Renato Góes nas redes sociais.

“Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, ‘Coração de Estudante’. Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família”, escreveu Góes ao lado de uma imagem de Betito.

Na novela de Emanuel Jacobina na Globo, ele Ficou conhecido por interpretar Cardosinho, estudante de medicina que era o “palhaço” da turma de universitários e dividia a “República das Bananeiras” com Fábio (Paulo Vilhena), Baú (Cláudio Heinrich) e Carlos (Rodrigo Prado). Era filho de lavradores nordestinos, mas fingia que seus pais eram grandes latifundiários, e marcou a produção com bordões como “seu cabra”, “meu bichinho” e “na minha terra, isso dava até morte”.

Após o trabalho em “Coração de Estudante”, Betito seguiu para a temporada de 2003 de Malhação, na pele de Ceará. Mas sua carreira não deslanchou nas telas e seu último trabalho na televisão foi um episódio da série “Casos e Acasos”, em 2008.

Apesar disso, continuou envolvido em muitos projetos no teatro.

Sidcley Batista, fundador do grupo Nós do Teatro, contou que Betito sofria de “doença mental”. “Por onde anda Betito Tavares??? Betito, agora não ‘anda’ mais, hoje ele se foi… Depois de anos convivendo com doença mental… Não é fácil, principalmente para a família e as pessoas que o amavam, ver aquele jovem talentoso, produtivo passar por isso. Como com certeza não era nada fácil para ele…”, disse.

Uma mulher que se identificou como prima revelou no Twitter que o mal do ator era depressão. E Renato Góes confirmou com um “isso” num comentário ao post.