A ex-paquita Bárbara Borges comoveu os fãs com um desabafo intenso sobre depressão e abuso de bebidas alcoólicas. O assunto surgiu numa entrevista ao podcast “Link”, que foi exibido na quinta-feira (22/12).
Na conversa, Babi confessou que consumia bebidas alcoólicas para conseguir enfrentar os momentos de instabilidade emocional. “Não me tornei alcóolatra, foi uma distorção [do que ela disse]. Estava muito mal, com uma depressão. [Então], usei minha rede social com o intuito de passar uma mensagem positiva, que estava querendo melhorar hábitos que já não faziam bem. Antes de ser mãe, eu tinha uma vida de curtição”, explicou a atriz.
A vencedora de “A Fazenda 14” contou que anulava os próprios sentimentos. “Tinha questões emocionais que fui colocando debaixo do tapete… Amores mal resolvidos, inseguranças, sentimentos reprimidos. A conta sempre vem”, afirmou.
“Tive o consumo do álcool como uma válvula de escape, mas deu ruim. O álcool está de forma natural em nossa vida. Você bebe porque você curte, quando está com os amigos, é uma coisa. Eu comecei a beber exageradamente para apagar coisas da minha cabeça que estavam me amargurando.”
Como se não bastassem os problemas emocionais que enfrentara, Bárbara Borges esclareceu que só conseguia se manter focada na carreira artística. Mas o excesso de compromissos como viagens internacionais e trabalho sem parar a prejudicou.
“Viver naquele ‘mundo da Xuxa’ foi ao mesmo tempo a realização de um sonho, e depois eu já estava atuando, muito focada. Priorizava muito minha carreira. Foram exageros tanto financeiros quanto com a bebida”, descreveu.
Babi revelou que teve ajuda de terapeutas para resolver as raízes emocionais de seus problemas, mas a superação só veio quando se tornou mãe. Ela tem dois filhos: Martim Bem, de oito anos, e Theo Bem, de seis, ambos de seu antigo relacionamento com o empresário Pedro Delfino.
“Fui me fortalecendo internamente e virei a chavinha. Fiquei firme com quem eu era. Estive quase três anos sem beber álcool e fiquei muito bem, não faria diferente. Hoje eu também bebo, mas mudou. Ajustei o que precisava nas minhas emoções, de coisas que eu não estava enxergando”, concluiu.
O desabafo original da atriz sobre seus exageros etílicos chegou a ser comentado durante “A Fazenda”, de forma maldosa, por Deolane Bezerra. Além de render deboche, a “exposição” dos “problemas pessoais” da atriz chegou a virar ameaça da advogada.
“Você não me segure, porque eu vou falar: ‘Nossa, Babi, você não bebe nas festas, né? Não quer mostrar sua máscara? Você é doida por uma bebidinha, por uma cachacinha, né?’. Eu sou o ‘cão’, viu, quando eu quero tocar em ferida. O povo fica testando minha paciência aqui”, esbravejou Deolane.