A vencedora de “A Fazenda 14”, Bárbara Borges, a Babi, revelou que vai usar o R$ 1,5 milhão que faturou no reality show para garantir a melhor educação possível para seus filhos e também vai pagar dívidas. Em entrevista ao grupo Record, ela ressaltou que mais que dinheiro, o que vai mudar sua vida é a repercussão de sua participação no programa.
“Estou sempre pensando em garantir a educação dos meus filhos. Tudo voltado para os meus filhotes”, disse ela, sobre como vai gastar o dinheiro.
“Entrei no reality querendo muito ser a campeã dessa edição, porque eu precisava voltar a aparecer na televisão. O prêmio sempre foi consequência, mas o objetivo era estar de volta em um programa com tanta audiência como ‘A Fazenda’. Quero voltar a trabalhar como atriz, esse é o meu ofício”, destacou.
Enquanto estava confinada, Babi admitiu que não tinha dinheiro para manter ela e os dois filhos – Martin Bem, de oito anos, e Theo Bem, de seis, ambos do casamento com o empresário Pedro Delfino, de quem já se separou.
Antes de entrar em “A Fazenda 14”, a atriz estava desempregada há três anos, desde que fez a novela “Jesus” (2018) justamente na Record. Ela ainda enfrentou problemas financeiros por causa da pandemia de covid-19, e o prêmio a ajudará a sair das dívidas.
Ela contou que até tentou ser influenciadora digital, mas não conseguiu.
“Estava com dificuldades de grana. E batalhando. Internet nunca foi meu forte. Sempre me esforcei o máximo para fazer dinheiro, ganhar dinheiro [na web]. Eu vejo vocês todos fazendo isso. Para mim sempre foi um esforço muito grande”, contou, durante conversa com outros participantes.
“E eu queria que a minha fonte de renda fosse atuando como atriz, entendeu? E fiquei paradona, mexeu com a minha cabeça. Então eu pensei assim: ‘Cara, ‘A Fazenda’ vai ser uma oportunidade para eu me abrir e para retomar’. O que eu quero é trabalhar. E com o que eu faço”, desabafou.
“Eu amo atuar. É isso que desde pequena eu sempre fiz, entendeu? Eu penso muito alto: R$ 1,5 milhão, lógico que eu quero, mas não vale a pena para mim ter que brigar com todo mundo, humilhar as pessoas para ganhar o prêmio. Eu quero sair e trabalhar. Eu sou atriz. Vivo de arte, quero viver de arte”, completou.
Babi começou sua carreira na televisão aos 16 anos, como paquita de Xuxa Meneghel em 1995. Saiu do programa da Xuxa para virar atriz na Globo, atuando em “Porto dos Milagres” (2001), e permaneceu contratada na emissora por sete anos, período em que fez “Malhação” (2002), “Senhora do Destino” (2004), “Pé na Jaca” (2007) e “Duas Caras” (2007).
Em seguida, apareceu na Record em “Bela, a Feia” (2009), e após alguns personagens em novelas voltou a trabalhar com Xuxa no programa na emissora. Depois, participou do reality de dança “Dancing Brasil 3” (2018), onde ficou em terceiro lugar, e integrou o elenco de “Jesus” (2018), seu último trabalho até ser convidada para “A Fazenda 14”.