A atriz russa Margarita Levieva, conhecida pela série “Revenge”, entrou no elenco de “The Acolyte”, nova série “Star Wars” da Disney+. Ela terá um papel recorrente na atração.
Fãs de “Revenge”, que foi um enorme sucesso transmitido no Brasil pela Globo, devem lembrar de Levieva como a falsa Amanda Clarke, uma golpista que assume a identidade da protagonista, enquanto a verdadeira Amanda (Emily VanCamp) se passava por outra mulher, Emily Thorne, para se vingar dos poderosos que destruíram sua família.
Segundo a sinopse disponibilizada no site oficial de “Star Wars”, “The Acolyte” será um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes nos últimos dias da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que jamais imaginaram.
Nesta semana, a atriz Dafne Keen (“Logan”) revelou que a série vai se passar 100 anos antes dos filmes de “Star Wars” e explicar como os Sith se infiltraram nos Jedi. Segundo ela, será “uma história protagonizada pelos Sith, o que nunca foi feito antes”.
A pista está no nome da atração. Afinal, o nome “Acolyte” (ou “acólito”) é usado no universo “Star Wars” para designar aprendizes dos Lordes Sith, que demonstram inclinação para desenvolver o lado sombrio da Força.
Desenvolvida por Leslye Headland (a criadora de “Boneca Russa” na Netflix), a série também inclui em seu elenco Lee Jung-jae (“Round 6”), Amandla Stenberg (“Morte! Morte! Morte!”), Manny Jacinto (“The Good Place”), Jodie Turner-Smith (“Queen & Slim”), Rebecca Henderson (“Inventando Anna”), Charlie Barnett (“Boneca Russa”), Dean-Charles Chapman (“1917”) e Carrie-Anne Moss (“Matrix”).
Atualmente em produção, “The Acolyte” tem previsão de estreia para agosto de 2023.