Zendaya publica foto do cenário de “Duna: Parte 2”

A atriz Zendaya postou no Instagram uma foto da locação de “Duna: Parte 2”, mostrando as dunas reais – e o vento – de Abu Dhabi, que servem de cenário para as […]

Instagram/Zendaya

A atriz Zendaya postou no Instagram uma foto da locação de “Duna: Parte 2”, mostrando as dunas reais – e o vento – de Abu Dhabi, que servem de cenário para as filmagens do diretor Denis Villeneuve.

A imagem destaca a vastidão do deserto do Oriente Médio que mais uma vez servirá como cenário do planeta árido conhecido como Arrakis.

Apesar da grande publicidade em torno de sua presença, Zendaya não teve muito destaque na Parte 1 (basicamente só apareceu nas sequências de abertura e encerramento), mas sua personagem, Chani, terá importância na sequência, já que seu povo, os Fremen, juntaram-se a Paul Atreides (Timothée Chalamet) em sua missão para livrar Arrakis dos Harkonnen invasores.

O filme também voltará a trazer Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Stellan Skarsgård, Josh Brolin e Charlotte Rampling. Mas incluiu novidades em seu elenco, com destaque para Florence Pugh (“Viúva Negra”), Christopher Walken (“Sete Psicopatas e um Shih Tzu”), Léa Seydoux (“007 – Sem Tempo Para Morrer”) e Austin Butler (o “Elvis”).

A estreia é aguardada para outubro de 2023.