Último trailer finalmente detalha história de “Avatar 2”

O 20th Century Studios divulgou uma coleção de pôsteres e o trailer final de “Avatar: O Caminho da Água”, continuação de “Avatar” (2009), o filme de maior bilheteria de todos os tempos. […]

Divulgação/20th Century Studios

O 20th Century Studios divulgou uma coleção de pôsteres e o trailer final de “Avatar: O Caminho da Água”, continuação de “Avatar” (2009), o filme de maior bilheteria de todos os tempos. De tirar o fôlego, a prévia destaca uma animação computadorizada ainda mais realista que a do filme original, além de detalhar a história pela primeira vez.

Novamente dirigida por James Cameron, a continuação acompanha a família dos personagens Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña), introduzindo seus filhos, que são forçados a buscar asilo com uma tribo litorânea ao serem expulsos de sua comunidade na floresta pelos invasores da Terra.

Além das dificuldades das crianças para se adaptar ao “jeito da água” (tradução mais adequada ao contexto do título original), o vídeo também mostra a chegada das forças invasoras nesse mar de tranquilidade e a inevitável guerra que se sucede.

O elenco também inclui a volta da maioria dos atores do primeiro filme – como Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore e Matt Gerald (mas não Michelle Rodriguez!) – , junto com novidades como Kate Winslet (“O Leitor”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”), Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Edie Falco (“Nurse Jackie”) e Cliff Curtis (“Fear the Walking Dead”).

A estreia está marcada para 15 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.