O clima nos bastidores de “Travessia” não está dos melhores após atrasos nas gravações dos capítulos e atores completamente perdidos sobre seus personagens.
Não é nenhuma novidade que a novela das nove está penando para conquistar o público. No entanto, nem mesmo os atores estão satisfeitos com a produção da rede Globo.
O pior é que quem revelou o clima ruim foi uma funcionária do próprio conglomerado. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os textos de “Travessia” estão chegando em cima da hora e em baixa quantidade, o que afeta diretamente a produção das gravações.
Desta forma, a equipe tem pouco tempo para gravar e editar os episódios e há uma corrida contra o tempo para colocar o trabalho no ar. As fontes da coluna alegam que alguns atores estão gravando cenas com apenas dois dias de antecedência.
Além disso, o elenco também tem mantido diálogos mínimos com a intérprete de Cidália após declarações homofóbicas – o que pode afetar a produção. As conversas seriam todas profissionais e relacionadas apenas ao trabalho.
Apesar de todas as polêmicas envolvendo a atriz, a rede Globo bateu martelo e decidiu não demiti-la. A emissora deve mantê-la até o fim da novela de Gloria Perez e resolver o problema com o fim de suas participações na emissora.
Só que, de acordo com o planejamento original, “Travessia” deve ficar no ar até maio de 2023.