Trailer destaca transformação física de Brendan Fraser

O estúdio indie A24 divulgou o pôster e o trailer de “The Whale” (A Baleia), novo filme de Darren Aronofsky (“Mãe”). A prévia destaca o ator Brendan Fraser, que ficou conhecido por […]

Divulgação/A24

O estúdio indie A24 divulgou o pôster e o trailer de “The Whale” (A Baleia), novo filme de Darren Aronofsky (“Mãe”). A prévia destaca o ator Brendan Fraser, que ficou conhecido por interpretar o protagonista galã da franquia “A Múmia”, como um homem com obesidade mórbida, acompanhado por textos elogiosos da crítica a sua interpretação.

Fraser foi fortemente aplaudido na première mundial do longa em setembro passado, emocionando-se em sua participação no Festival de Veneza, onde chegou a ser considerado favorito a prêmio, mas acabou perdendo a Coppa Volpi de Melhor Ator para Colin Farrell em “Os Banshees de Inisherin”.

Seu personagem é um professor de inglês que ganhou o apelido de baleia ao pesar 272 quilos. Sofrendo com compulsão alimentar, ele enfrenta todo o tipo de dificuldades, inclusive com a filha adolescente, interpretada por Sadie Sink (“Stranger Things”).

Para interpretar o papel, o ator também precisou engordar, embora a interpretação conte com efeitos de maquiagem. Ele já vinha aparecendo com quilos a mais na série “Patrulha do Destino”, da HBO Max.

A estreia vai acontecer em 9 de dezembro nos EUA, mas ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.