Trailer destaca trajetória de compositor negro no século 18

A Searchlight Pictures divulgou o primeiro trailer do drama de época “Chevalier”, cinebiografia de Joseph Bologne, um compositor negro do século 18 também conhecido como o Cavaleiro de Saint-Georges. A prévia destaca […]

Divulgação/Searchlight Pictures

A Searchlight Pictures divulgou o primeiro trailer do drama de época “Chevalier”, cinebiografia de Joseph Bologne, um compositor negro do século 18 também conhecido como o Cavaleiro de Saint-Georges. A prévia destaca a trajetória do personagem no seu caminho para se tornar uma lenda da música, ao mesmo tempo que enfrenta o racismo da época.

O filme vai contar a história de Bologne, filho ilegítimo de uma escrava africana e um proprietário de plantação francês. Mesmo diante de todas as dificuldades, ele se tornou um célebre violinista, compositor e talentoso esgrimista. Além disso, Bologne chegou a ter um caso de amor com a rainha Maria Antonieta.

O elenco é formado por Kelvin Harrison Jr. (“Godfather of Harlem”), Samara Weaving (“A Babá”), Lucy Boynton (“The Politician”), Minnie Driver (“Speechless”), Sian Clifford (“Fleabag”), Alex Fitzalan (“Slender Man: Pesadelo Sem Rosto”) e Ronkẹ Adékoluẹjo (“Alex Rider”).

“Chevalier” foi escrito por Stefani Robinson (“What We Do in the Shadows”) e dirigido por Stephen Williams (diretor de séries como “Lost”, “Westworld” e “Watchmen”). O filme teve a sua première no Festival de Toronto e chega aos cinemas americanos em 7 de abril de 2023. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.