O terror “Seita Mortal” (Red State, 2011), dirigido por Kevin Smith, vai ganhar uma continuação. A informação foi divulgada pelo próprio diretor em entrevista ao site /Film.
Smith disse que o interesse por uma continuação partiu do estúdio Lionsgate, que está distribuindo seu filme mais recente, “O Balconista 3″.
“Eles falaram tipo: e se fizermos isso, você faria de novo?”, disse Smith. “E eu fiquei tipo, sim, em um piscar de olhos.”
O diretor também explicou que, por conta da morte do ator Michael Parks, protagonista do filme original, seria necessário fazer uma mudança na história.
“Quero dizer, obviamente, Michael Parks se foi. Mas essa é apenas uma história de pessoas loucas com armas e coisas assim. Contanto que eu pudesse usar John Goodman novamente, eu poderia fazer cem ‘Seitas Mortais’. E fiquei tipo, vamos fazer isso. Então vamos fazer.”
O filme original contou a história de três adolescentes que chegam até uma cidadezinha em busca de festas e sexo. Mas acabam encontrando um grupo fundamentalista com um estoque de armas e uma agenda moral mortal.
“Seita Mortal” representou uma mudança na carreira de Smith, que antes era conhecido apenas como diretor de comédias. Nos anos seguintes, ele também dirigiu os filmes de terror “Tusk: A Transformação” (2014), que também vai ganhar uma continuação, “Yoga Hosers” (2016) e comandou um segmento da antologia “Feriados” (2016).
Nos últimos anos, o diretor tem se dedicado a requentar seus sucessos anteriores, lançando “Jay & Silent Bob Reboot” (2019) e “O Balconista 3” (2022).
O novo “Seita Mortal” ainda não tem previsão de estreia. Assista abaixo ao trailer do original.