Série de viagem no tempo mostra racismo nos EUA. Veja o trailer

O serviço de streaming Hulu divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Kindred”, minissérie baseada no livro clássico de ficção científica escrito por Octavia E. Butler. A prévia destaca o racismo […]

Divulgação/Hulu

O serviço de streaming Hulu divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Kindred”, minissérie baseada no livro clássico de ficção científica escrito por Octavia E. Butler. A prévia destaca o racismo sofrido pela protagonista, que viaja no tempo até a América escravagista.

Na trama, Dana James é uma jovem negra aspirante a escritora que vive em Los Angeles com o marido Kevin Franklin. Durante o processo de mudança, Dana se vê abruptamente vivendo em dois tempos diferentes: nos dias atuais, em Los Angeles, e no estado americano de Maryland no ano de 1815, durante o período da escravidão. Em suas jornadas ao passado, Dana luta para sobreviver enquanto se vê presa em uma plantação, ao mesmo tempo que descobre segredos chocantes sobre sua própria história familiar.

Lançado em 1979, o livro de Butler recebeu elogios da crítica e se tornou um best-seller. Além disso, o livro também é usado constantemente nas escolas como forma de educar os alunos a respeito do período conhecido como Antebellum (antes da Guerra Civil Americana).

A série foi criada pelo dramaturgo Branden Jacobs-Jenkins (que já trabalhou como consultor nas séries “Watchmen” e “Outer Range”). Ele também produz a atração ao lado do cineasta Darren Aronofsky (“Mãe!”).

A direção do piloto ficou a cargo de Janicza Bravo (do premiado filme “Zola”) e o elenco é formado por Mallori Johnson (“WeCrashed”), Micah Stock (“Amizade Dolorida”), Ryan Kwanten (“True Blood”), Gayle Rankin (“GLOW”), David Alexander Kaplan (“Stranger Things”), Sophina Brown (“Twenties”) e Sheria Irving (“A Luv Tale: The Series”).

“Kindred” terá oito episódios, que estreiam em 13 de dezembro na plataforma de streaming Hulu. No Brasil, as séries da Hulu normalmente são exibidas na Star+.