“Saga Crepúsculo” será relançada nos cinemas

A Paris Filmes anunciou que relançará todos os filmes da “Saga Crepúsculo” nos cinemas brasileiros a partir de 1º de dezembro. O relançamento vai comemorar os 10 anos do final da saga, […]

Divulgação/Lionsgate

A Paris Filmes anunciou que relançará todos os filmes da “Saga Crepúsculo” nos cinemas brasileiros a partir de 1º de dezembro.

O relançamento vai comemorar os 10 anos do final da saga, que foi encerrada em 2012 com “Amanhecer – Parte 2”.

De acordo com a distribuidora, os filmes chegarão semanalmente ao circuito, um título por vez, na ordem em que foram exibidos originalmente.

Assim, “Crepúsculo” (2008) reestreia no dia 1º de dezembro, sendo seguido por “Lua Nova” (2009) no dia 8, “Eclipse” (2010) no dia 15, “Amanhecer – Parte 1” (2011) no dia 20, finalizando com a “Parte 2” (2012) em 27 de dezembro.

Juntos, os cinco filmes da história de amor sobrenatural entre a mortal Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson) renderam mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria, gerando ainda inúmeras fanfics que renderam suas próprias franquias – de “Cinquenta Tons de Cinza” a “After”.

O sucesso dos filmes catapultou as carreiras do par central, que também viveu um namoro tumultuado fora das telas. Stewart e Pattinson tem feito alguns dos filmes recentes de mais prestígio e sucesso de Hollywood. Enquanto a atriz foi indicada ao Oscar por “Spencer”, o ator virou o novo “Batman” do cinema.

A “Saga Crepúsculo” também está integralmente disponível em streaming nas plataformas Netflix e Star+.

Lembre abaixo o trailer do primeiro filme.