Um fato curioso de “Wandinha” chamou atenção do público e foi confirmado pela Netflix. A atriz Jenna Ortega não aparece piscando em nenhuma cena da produção.
Ela recebeu ordem de não piscar na série após impressionar o diretor Tim Burton num dos primeiros de trabalho, quando fez um take longo sem piscar. Burton adorou o efeito e sugeriu que ela não piscasse mais em nenhuma cena.
Num post publicado no Twitter, a Netflix revelou que a sequência que impressionou Burton foi o primeiro encontro de Wandinha com Tyler (Hunter Doohan) em um restaurante.
O feito da atriz acrescentou uma nova característica à Wandinha, juntando-se a outros esforços de Jenna Ortega para dar vida ao papel, visto que a atriz realizou aulas de violoncelo, esgrima, tiro com arco, canoagem, alemão e ainda criou sozinha a coreografia de sua cena de dança.
O público aprovou todas essas realizações e transformou “Wandinha” na estreia mais vista da história da Netflix, acumulando incríveis 341 milhões de horas assistidas em sua primeira semana (na verdade, primeiros cinco dias) de exibição.
Em termos de horas semanas, “Wandinha” só ficou atrás do sucesso sul-coreano “Round 6”, que chegou a ter uma audiência de 571 milhões de horas em uma semana. Entretanto, esses números não aconteceram na estreia do fenômeno mundial.
Com a façanha, “Wandinha” já pode inclusive se considerar renovada para sua 2ª temporada, restando apenas definir se Tim Burton continuará dirigindo os episódios da continuação.
After trying one take where she didn’t blink, Tim Burton was so enamored with the result he told Jenna Ortega not to blink anymore when playing Wednesday. So she didn’t. pic.twitter.com/h5Ver9oozC
— Netflix (@netflix) November 28, 2022