Netflix cancela séries com Lucy Alves e Fernanda Paes Leme

A Netflix cancelou suas duas séries brasileiras mais novas: “Só se For por Amor”, romance sertanejo protagonizado por Lucy Alves (atualmente em “Travessia”), e “Nada Suspeitos”, comédia com Fernanda Paes Leme (“Ricos […]

Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou suas duas séries brasileiras mais novas: “Só se For por Amor”, romance sertanejo protagonizado por Lucy Alves (atualmente em “Travessia”), e “Nada Suspeitos”, comédia com Fernanda Paes Leme (“Ricos de Amor”).

As duas se juntam ao corte recente de “Maldivas”, com Bruna Marquezine e Manu Gavassi.

“Só se For por Amor” foi embalada por grande campanha publicitária, com direito à ação no reality “A Fazenda”, da Record TV, e em meio a várias iniciativas em plataformas rivais e no cinema sobre o universo sertanejo.

A produção era estrelada pela multitalentosa Lucy Alves (“Tempo de Amar”), Felipe Bragança (“Dom”) e marcava a estreia da cantora Agnes Nunes como atriz.

Na trama, que se desenrolava em Goiás, Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança) eram um casal apaixonado que decide criar uma banda, a Só Se For por Amor. Mas assim que começam a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo. Ao seguirem rumos diferentes, a relação deles sofre abalos, enquanto o grupo procura uma nova vocalista. É quando surge a misteriosa Eva (Agnes Nunes).

Já “Nada Suspeitos” trazia Fernanda Paes Leme, Thati Lopes (“Esposa de Aluguel”) e Maíra Azevedo (“Até o Fim”) como herdeiras e suspeitas da morte de seu amante milionário.

A trama era uma combinação de “whodunit” (quem matou), gênero dos mistérios de Agatha Christie, com um tema popular da atual leva de comédias nacionais: as novas ricas. Tudo começa como um mistério tradicional, com a convocação das três amantes e seus agregados para um encontro na mansão do amante. É quando descobrem que estão envolvidas com o mesmo homem. Mas antes que mais detalhes sejam revelados, a luz apaga, alguém grita e o dono da casa aparece morto – clássico.

Mas em meio à investigação criminal, a comédia adentra o território da convivência forçada entre as herdeiras, que precisam dividir a mansão – o que parecia duas histórias diferentes em uma mesma produção.

O elenco de apoio era grandioso, com destaque para Marcelo Médici (“Vai que Cola”), GKay (“Carnaval”), Silvero Pereira (“Bacurau”), Romulo Arantes Neto (“Quem Vai Ficar com Mario?”), Raphael Logan (“Pacificado”), Dhu Moraes (“Tô de Graça”), Cezar Maracujá (“Os Suburbanos”), Paulo Tiefenthaler (“Coisa mais Linda”), Gi Uzêda e o veterano Eliezer Motta (que marcou época em “Viva o Gordo”).

A Netflix continua apostando nos sucessos de “Sintonia”, renovada para sua 4ª temporada, mas até o momento não confirmou nem sequer o terceiro ano de “Bom Dia, Verônica”, uma das maiores audiências brasileiras da plataforma.