“Fantástico” fará quadro sobre Música Preta Brasileira em 2023

A Globo vai lançar um quadro sobre a black music nacional no “Fantástico”. Com formato similar ao do “Bem Sertanejo”, comandado por Michel Teló desde 2014, a atração vai se chamar “Música […]

Divulgação/Globo

A Globo vai lançar um quadro sobre a black music nacional no “Fantástico”. Com formato similar ao do “Bem Sertanejo”, comandado por Michel Teló desde 2014, a atração vai se chamar “Música Preta Brasileira” e vai juntar a apresentadora Maju Coutinho.

A ideia do quadro partiu de Maju Coutinho, que está à frente do dominical desde 2021, e vai trazer grandes nomes do rap, hip hop, soul e funk do Brasil. O objetivo é retratar a influência negra na produção musical brasileira desde os anos 1970, mas os primeiros nomes cotados para o programa são de rappers contemporâneos, como Emicida, Xamã, Criolo e até Mano Brown, do Racionais MC’s, que jamais se apresentou na Globo.

As gravações devem começar só no ano que vem, mas o projeto já consta do plano comercial do “Fantástico” para 2023, que foi apresentado para o mercado publicitário.

Maju emplacou o projeto usando o gancho da programação especial de 50 anos do “Fantástico”. Com a data em vista, ela sugeriu destacar a importância cultural da música negra nas últimas cinco décadas.

O “Fantástico” vai completar 50 anos em agosto do ano que vem, e a data também inspirará outros quadros especiais, além de matérias sobre como o mundo evoluiu desde o primeiro “show da vida” na Globo.