Mãe de Paulo Gustavo critica bolsonaristas que se dizem em “luto pelo país”

Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo (1978-2021), criticou os apoiadores de Jair Bolsonaro que anunciaram “luto pelo país” após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de domingo […]

Instagram/Déa Lúcia

Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo (1978-2021), criticou os apoiadores de Jair Bolsonaro que anunciaram “luto pelo país” após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de domingo (30/10). Vários perfis extremistas do Twitter adotaram um ícone de luto no lugar de suas fotos.

A mãe de Paulo Gustavo, que morreu em 2021 por complicações da covid-19, apontou que os eleitores de Bolsonaro não respeitam o luto dos que perderam 688 mil entes queridos na pandemia.

Nos Stories do Instagram, ela compartilhou fotos e vídeos contra os bloqueios em rodovias que apoiadores de Bolsonaro estão fazendo porque não aceitaram o resultado das urnas.

“Está de luto? Vem comigo, vamos falar sobre o que é luto. O luto merece ser respeitado, pessoas estão sofrendo de verdade e você brincando de luto por causa de candidato. Mais empatia e respeito com quem realmente está de luto. Em nome de todos que perderam seus entes queridos”, pediu ela.

Antes de morrer, Paulo Gustavo deixou seu repúdio às atitudes do presidente na última mensagem que enviou para Samantha Schmütz. “Bolsonaro é um assassino! Não quero me conectar com essa energia dele, mas o que ele está fazendo é assassinar o povo e rir! Beijos, se cuida”, escreveu ele.