Kevin Bacon adorou virar herói da Marvel: “É bom tirar sarro”

O ator Kevin Bacon (“They/Them”) faz sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) nesta sexta (25/11), com o lançamento de “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas” na Disney+. Só que ele […]

Divulgação/Marvel

O ator Kevin Bacon (“They/Them”) faz sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) nesta sexta (25/11), com o lançamento de “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas” na Disney+. Só que ele não interpreta um super-herói cuja identidade precisa ser mantida em segredo. Na verdade, o astro interpreta um sujeito bastante conhecido: o próprio Kevin Bacon.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly sobre o papel, ele admitiu: “É bom tirar sarro de mim mesmo ou interpretar uma versão exagerada de mim”.

“Eu não tenho a chance de fazer coisas divertidas e bobas com tanta frequência”, continuou. “Muitas vezes faço parte de algo mais dramático ou algum tipo de coisa mais sombria e ousada. Então, entrar neste mundo … quero dizer, eles chamam isso de Universo Marvel, mas quando você entra nesses sets, você realmente sente que está andando em outro universo.”

A trama do especial de Natal vai acompanhar os heróis cósmicos Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff), que vem até a Terra em busca do presente de Natal perfeito para animar o seu líder terráqueo Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt). E o presente em questão é ninguém menos que o maior herói da Terra: Kevin Bacon, que não parece muito feliz em ser sequestrado e levado para o espaço.

A admiração de Peter Quill pelo ator foi mencionada no filme original dos “Guardiões da Galáxia”, numa cena em que o protagonista se refere a Bacon como um dos grandes heróis da Terra. O ator contou que essa menção quase o derrubou da cadeira do cinema, quando foi ver o filme de 2014 para prestigiar o diretor James Gunn, com quem tinha trabalhado na comédia “Super” (2010).

“Eu sabia que seria um filme legal porque James estava envolvido, mas não fazia ideia de que meu nome seria mencionado nele”, disse Bacon, falando sobre a sua reação ao ver o primeiro “Guardiões da Galáxia”. “Então, foi um verdadeiro choque. Eu diria que foi quase como uma experiência de sair do corpo. Uma coisa é alguém usar seu nome em uma comédia ou drama, mas este é um universo totalmente diferente – literalmente era um planeta onde esses as pessoas estavam falando sobre mim.”

Ele ficou tão animado que contou ter comprado novos ingressos para ver os Guardiões novamente, desta vez convidando sua esposa, a atriz Kyra Sedgwick (que também faz uma participação especial de voz no especial de festas). “Liguei para Kyra e disse: ‘Quero que você veja este filme'”, contou. “‘Em primeiro lugar, é incrível. Em segundo lugar, há algo realmente louco que acontece nele, e não vou dizer o que é.'”

O Especial de Natal foi dirigido por James Gunn, mesmo diretor dos filmes anteriores dos “Guardiões da Galáxia”, e Bacon compartilhou um fato curioso das filmagens: “Eu nunca vi o elenco sem as suas maquiagens, então foi como conhecê-los como se fossem seus personagens”.

Ao mesmo tempo, todos os chamavam, dentro e fora do set, por seu nome verdadeiro. “Foi engraçado entrar e ter todo mundo me chamando de Kevin Bacon o dia todo.”

Veja abaixo o trailer legendado de “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas”.