Keanu Reeves negocia participar de spin-off feminino de “John Wick”

Keanu Reeves entrou em negociações para reprisar seu papel como o assassino John Wick no spin-off “Ballerina”, atualmente em produção pelo estúdio Lionsgate. Além dele, o ator Ian McShane já fechou acordo […]

Divulgação/Lionsgate

Keanu Reeves entrou em negociações para reprisar seu papel como o assassino John Wick no spin-off “Ballerina”, atualmente em produção pelo estúdio Lionsgate.

Além dele, o ator Ian McShane já fechou acordo para participar do derivado como Winston, o gerente do hotel The Continental, introduzido no filme original de 2014.

A premissa do longa parte de um elemento visto apenas de relance em “John Wick 3: Parabellum” (2019). Quando o personagem de Keanu Reeves visita A Diretora (Anjelica Huston), a cena revela garotas sendo treinadas em artes marciais e balé. Uma dessas assassinas letais vai ancorar a trama de “Ballerina” – o que lembra as Viúvas Negras da Marvel e vários animes.

A trama vai acompanhar uma jovem assassina (Ana De Armas, de “Blonde”) que busca vingança contra as pessoas que mataram sua família – do mesmo modo como Wick agiu contra aqueles que o atacaram em três filmes lançados entre 2014 e 2019.

O roteiro foi escrito por Shay Hatten (“John Wick 3”) e Emerald Fennell (“Bela Vingança”), e a direção está a cargo de Len Wiseman (“Anjos da Noite”).

Reeves aparecerá em seguida em “John Wick: Capítulo 4”, que tem lançamento marcado para março de 2023 nos cinemas, e também vai estrelar uma sequência de “Constantine” (2005) na Warner Bros.