Jason David Frank, o Power Ranger verde, morre aos 49 anos

O ator Jason David Frank, que viveu o Power Ranger verde, morreu no sábado (19/11) aos 49 anos. A morte do artista, que também era lutador de MMA, foi informada por Mike […]

Divulgação/Saban

O ator Jason David Frank, que viveu o Power Ranger verde, morreu no sábado (19/11) aos 49 anos. A morte do artista, que também era lutador de MMA, foi informada por Mike Bronzoulis, que foi seu treinador, sem revelar a causa. Mas o site americano TMZ publicou que foi suicídio.

Frank deveria aparecer como Tommy Oliver apenas num punhado de episódios da atração original de 1993, mas acabou se tornando o segundo ator que mais estrelou capítulos e produções derivadas da franquia, encarnando versões diferentes do herói entre 1993 e 2018, em sete títulos diferentes.

Na trama da série original, ele foi apresentado na 1ª temporada inicialmente como um inimigo dos heróis. No entanto, logo mudou de lado. Em sua trajetória, o personagem Tommy também vira o Power Ranger branco e o novo líder do grupo – condição em que aparece em dois filmes da década de 1990.

Além disso, em 2017 Frank fez uma breve participação no filme “Power Rangers”, reboot cinematográfico da série original, produzido pela Lionsgate, e estrelou um reality show sobre sua vida, “My Morphin Life”, entre 2014 e 2018.

Ele era faixa preta 8º dan em Karatê, faixa roxa em Brazilian Jiu-jitsu, além de praticar wrestling, Kickboxing e Boxe regularmente. A partir de 2010, começou a lutar em competições de MMA.

Era fã do lutador Anderson Silva e tinha uma tatuagem em homenagem ao brasileiro em seu pé esquerdo.

O artista deixa quatro filhos de dois casamentos.

Veja abaixo a primeira cena de Frank em “Power Rangers”, quando foi introduzido como antagonista, e o registro de seu retorno à franquia, décadas depois.