James Gunn tornará filmes da DC “mais unificados”, diz CEO da Warner Bros. Discovery

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, não poupou elogios ao cineasta James Gunn e ao produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”), contratados para comandar a divisão encarregada das […]

Instagram/James Gunn

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, não poupou elogios ao cineasta James Gunn e ao produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”), contratados para comandar a divisão encarregada das adaptações dos quadrinhos da DC Comics na Warner Bros. Segundo ele, agora os filmes da DC terão uma coesão maior e serão mais unificados.

“Passei muito tempo nos últimos meses com James e Peter”, disse Zaslav na última quinta (4/11) durante uma videochamada com investidores sobre o desempenho trimestral da WBD. “Eles têm uma visão e um projeto poderosos que conduzirão uma abordagem criativa mais unificada, que nos permitirá perceber o valor total de uma das marcas mais icônicas do mundo”.

A dupla ficou responsável pela supervisão de todas as produções da DC de cinema, TV e animação. Eles substituem Walter Hamada, que deixou o cargo de chefe da DC Films há uma semana.

Durante a ligação, Zaslav divulgou vários projetos da DC em andamento, incluindo a sequência de “Batman” (2022), estrelada por Robert Pattinson, e “Joker: Folie à Deux”, continuação de “Coringa” (2019), que ele disse que começa a ser rodado no próximo mês.

Essa nova era na DC tem início meses depois que Zaslav tomou a controversa decisão de engavetar o filme da “Batgirl” para receber um abatimento em impostos. Por um tempo, houve a expectativa de que o filme do “Besouro Azul”, originalmente concebido para a HBO Max e depois programado para sair nos cinemas, também fosse limado.

Mas esse não é o caso. Zaslav fez questão de falar sobre a produção, apontando que o cineasta Angel Manuel Soto (“Twelve”) dirigiu o primeiro filme da DC centrado em um herói latino. Vale apontar ainda que “Besouro Azul” é um dos muitos filmes da DC que já estavam sendo produzidos por Peter Safran.

Zaslav também observou que Gunn é o único cineasta a dirigir filmes de sucesso tanto para a Marvel quanto para a DC (e, considerando a péssima experiência de Joss Whedon em “Liga da Justiça”, ele não está errado).

Segundo o executivo, Gunn se tornou um diretor de primeira linha com os filmes “Guardiões da Galáxia” da Marvel e mantém um relacionamento próximo com o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, que Gunn disse ter sido a primeira pessoa a quem ele contou depois de conseguir o trabalho.

O próprio Feige observou que ele seria o “primeiro da fila” para ver nos cinemas os projetos de Gunn na DC.

A DC acaba de lançar “Adão Negro”, que arrecadou US$ 254,7 milhões globalmente. As próximas adaptações de quadrinhos programadas incluem “Shazam! Fúria dos Deuses” (que estreia em 17 de março de 2023), “The Flash” (23 de junho de 2023), “Besouro Azul” (18 de agosto de 2023), “Aquaman e o Reino Perdido” (25 de dezembro de 2023) e “Joker: Folie à Deux” (4 de outubro de 2024).

Além disso, Gunn ainda tem projetos em andamento na Marvel, incluindo um especial de Natal dos “Guardiões da Galáxia”, que estreia em 25 de novembro na Disney+, e “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, previsto para maio de 2023.

Apesar desses compromissos, Zaslav garantiu que ele e Safran já “estão trabalhando duro agora”, para dar início a uma nova fase no DCU (nova denominação do Universo da DC nas telas).