Chefão da Marvel aprova James Gunn na DC: “Serei o primeiro da fila”

O poderoso produtor Kevin Feige, responsável pelo Universo Cinematográfico da Marvel, elogiou a recente contratação do cineasta James Gunn (“Guardões da Galáxia”) para exercer uma função similar a dele na DC. Em […]

Twitter/Marvel

O poderoso produtor Kevin Feige, responsável pelo Universo Cinematográfico da Marvel, elogiou a recente contratação do cineasta James Gunn (“Guardões da Galáxia”) para exercer uma função similar a dele na DC. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Feige disse que será o primeiro da fila para comprar um ingresso para os filmes produzidos por Gunn.

“Eu falo com James quase todos os dias. Temos uma coisa maravilhosa chamada ‘Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia’ saindo. Temos uma coisa maravilhosa chamada ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ que será lançada em maio”, disse Feige, quando questionado se havia falado com o diretor após a sua contração pela DC. “Não sei como ele terá tempo para trabalhar na DC antes de maio, mas, quando ele tiver tempo, ficarei muito animado. Eu serei o primeiro da fila.”

James Gunn dirigiu os dois primeiros filmes dos “Guardiões da Galáxia” para a Marvel. Mas ele foi despedido em 2018, após uma polêmica envolvendo algumas piadas que fez anos atrás. Na época, a DC aproveitou a oportunidade para contratá-lo para comandar a continuação de “Esquadrão Suicida”. Ao ver que havia perdido o cineasta por causa de uma campanha de cancelamento da extrema direita, a Marvel voltou atrás e o recontratou para dirigir “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

Apesar de ter aceitado o retorno, Gunn formou laços na DC. O filme dele, “O Esquadrão Suicida”, teve 90% de aprovação no Rotten Tomattoes, uma rara unanimidade positiva num universo bombardeado por críticas negativas. Ele também criou a série do “Pacificador”, que se tornou um dos maiores sucessos do serviço de streaming HBO Max.

Tudo isso culminou na notícia divulgada na última terça (25/10), de que Gunn e o produtor Peter Safran (também de “O Esquadrão Suicida”) irão substituir o executivo Walter Hamada no comando da DC Films a partir de novembro.

Vale lembrar que Feige, inclusive, visitou Gunn no set de “O Esquadrão Suicida”, ocasião em que o diretor comentou que a rivalidade entre as duas empresas só existia na cabeça dos fãs.

O “Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia” estreia no dia 25 de dezembro, no serviço de streaming Disney+. Já “Guardiões da Galáxia Vol. 3” chega aos cinemas em 5 de maio de 2023.