James Gunn considera lançar “Ayer Cut” e salvar “Legends of Tomorrow”

O cineasta James Gunn (“O Esquadrão Suicida”) está disposto a agradar aos fãs da DC em seu novo cargo na Warner Bros. Discovery. Em uma série de postagens no seu Twitter, o […]

Divulgação/The CW

O cineasta James Gunn (“O Esquadrão Suicida”) está disposto a agradar aos fãs da DC em seu novo cargo na Warner Bros. Discovery. Em uma série de postagens no seu Twitter, o diretor e agora co-presidente do recém-criado DC Studios – ao lado do produtor Peter Safran – , abordou alguns pedidos insistentes dos fãs a respeito de lançamentos da marca, incluindo o Ayer Cut (versão do diretor de “Esquadrão Suicida”) e o resgate da série “Legends of Tomorrow”.

“Abri o Twitter ao encerrar um fim de semana longo e criativo para ver os muitos tuites de #SaveLegendsofTomorrow (Salve ‘Legends of Tomorrow’) e #ReleaseTheAyerCut (Libere o ‘Ayer Cut’) e o apoio dos fãs a outros projetos da DC ao longo dos anos. A maioria desses pedidos foi entusiástica e respeitosa”, escreveu ele. “Como os novos (e primeiros) CEOs da DC Studios, Peter e eu achamos importante reconhecermos vocês, os fãs, e informar que ouvimos seus diferentes desejos para os caminhos a seguir para a DC.”

Ainda que não tenha prometido exatamente nada, Gunn também indicou que não descartou nada. “Embora nossa capacidade de interagir no Twitter tenha diminuído devido à carga de trabalho das nossas novas funções, estamos ouvindo e abertos a tudo enquanto embarcamos nessa jornada e continuaremos a fazê-lo nos próximos anos.”

Os pedidos a respeito do lançamento de uma versão do diretor de “Esquadrão Suicida” começaram a ganhar força depois que a Warner cedeu à pressão dos fãs para lançar o Snyder Cut de “Liga da Justiça”. É sabido que a interferência do estúdio alterou, e muito, o resultado de “Esquadrão Suicida” e os fãs sempre ficaram curiosos para ver a versão original do filme dirigido por David Ayer.

Já no caso de “Legends of Tomorrow”, o descontentamento dos fãs se dá porque a série foi cancelada depois de sete temporadas, sem que tivesse uma conclusão. Isso causou muita irritação entre o público que acompanhou a atração desde o início. A atração também tinha um tom divertido que a DC só voltou a buscar em “Pacificador”, série criada justamente por Gunn.

Apesar disso, o cineasta já indicou que seu principal trabalho na DC não serão resgates, mas a criação de um novo universo compartilhado.

“Todo o nosso foco inicial está na história daqui para frente, elaborando o novo DCU e contando a maior história já contada em vários filmes, séries de televisão e projetos de animação”, disse ele. “Convidamos todos os fandoms da DC de todo o multiverso – e todos os outros também – para este novo universo. Mal podemos esperar para revelar mais.”