Hector Bonilla, galã de “Chaves”, morre aos 83 anos

O ator mexicano Hector Bonilla morreu na tarde desta sexta (25/11), vítima de câncer renal, aos 83 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Governo do México. Em seu […]

Divulgação/TV Azteca

O ator mexicano Hector Bonilla morreu na tarde desta sexta (25/11), vítima de câncer renal, aos 83 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Governo do México. Em seu comunicado, a entidade ressalta que ele era “considerado um dos melhores atores do México”.

Bonilla tinha sido diagnosticado em 2019 com um tumor maligno nos rins e fazia tratamento desde então.

Embora tenha uma vasta carreira, iniciada nos anos 1960, ele ficou conhecido no Brasil por sua participação na série “Chaves”, como uma celebridade que visita a vila e é tietado pelas personagens femininas, como Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Dona Florinda (Florinda Meza).

Sua participação foi originalmente gravada em 1979, época em que era galã de telenovelas, como “Viviana” e “Pacto de Amor”.

Além de interpretar, Bonilla também exerceu a função de diretor na Televisa e na TV Azteca, trabalhando nos bastidores de novelas e programas. Seu último trabalho como ator foi numa comédia natalina da Netflix, “Natal, mas Pouco”, lançada no fim do ano passado.

Ele deixa uma viúva, a também atriz Sofía Álvarez, e três filhos, Leonor, Sergio e Fernando Bonilla.