Festival de Berlim vai homenagear Steven Spielberg

A organização do Festival de Berlim anunciou que o evento de 2023 vai homenagear Steven Spielberg com um Urso de Ouro honorário pelas realizações de sua carreira. Diretor de clássicos que vão […]

Divulgação/Amblin

A organização do Festival de Berlim anunciou que o evento de 2023 vai homenagear Steven Spielberg com um Urso de Ouro honorário pelas realizações de sua carreira.

Diretor de clássicos que vão desde “Tubarão” nos anos 1970 até o recente “Fabelmans”, Spielberg só foi começar a disputar festivais de cinema neste ano, quando venceu o Festival de Toronto com “Fabelmans”. Mas é reverenciado tanto por seus blockbusters de qualidade como por seu trabalho artístico, a ponto de já ter presidido o Festival de Cannes – em 2013, deu a Palma de Ouro para o romance lésbico “Azul É a Cor Mais Quente”.

Spielberg também é vencedor de dois Oscars de Melhor Direção, por “A Lista de Schindler” (1993), que também foi premiado como Melhor Filme, e “O Resgate do Soldado Ryan” (1998).

“Com uma carreira incrível, Steven Spielberg não só encantou gerações de espectadores ao redor do mundo, mas também deu um novo significado à palavra ‘cinema’ como a fábrica de sonhos”, diz o comunicado do festival, assinado pelos diretores de Berlinale, Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian.

O Festival de Berlim de 2023 vai acontecer de 16 a 26 de fevereiro na capital alemã.