A atriz Rebel Wilson (de “Missão Madrinha de Casamento”) lançou recentemente uma marca de roupas em parceria com sua noiva, a designer Ramona Agruna. No entanto, os fãs não ficaram nada contentes ao descobrir que “R&R Club” não é uma marca com tamanhos inclusivos.
“Podemos falar sobre a falta de inclusão de tamanhos na nova marca de Rebel Wilson? Que porr* é essa?”, questionou a criadora de conteúdo Destiny Ann, pelo TikTok.
O público notou que a marca de roupas “R&R Club” oferece os moletons apenas do tamanho PP ao GG, que equivalem ao XS e XL em numeração americana. A sugestão é de que a marca comece a fornecer acima do GGG (ou XXG).
No mercado brasileiro, a norma de vestibilidade feminina (NBR 16933) indica que acima do manequim 44 (tamanho G) as roupas são consideradas plus size.
“Eu não entendo como alguém que foi Plus Size durante a maior parte de sua carreira e a maior parte de sua vida – alguém que sabe como é difícil ser gordo, comprar roupas e realmente encontra-las no seu tamanho – pode lançar uma marca que só vai até um XL”, ressaltou a jovem em vídeo.
Destiny Ann acrescentou que atriz tem dinheiro suficiente para investir em modelagens maiores. Ela também apontou “a ironia de Rebel Wilson, ao fazer uma linha de roupas que ela nem sequer seria capaz de usar alguns anos atrás”.
Conhecida por ser uma comediante fora do padrão de beleza, a australiana começou um processo de emagrecimento em 2020 e perdeu 27 quilos, após reeducação alimentar em prol da saúde.
Na época, Rebel enfrentou resistência da própria equipe que dizia que ela “estava ganhando milhões de dólares sendo a garota gorda engraçada”.
Com a descoberta da marca e a falta de inclusão de tamanhos, alguns fãs apontam que ela está “se desassociando da pessoa que costumava ser”.
@itsyourdest the irony of rebel dropping a clothing line that she wouldn’t have even been able to shop at a few years ago 🙃 #rebelwilson #plussizefashion #sizeinclusivefashion #greenscreen ♬ original sound – Destiny Ann (She/Her)