Executivos da Netflix choraram ao conhecer final de “Stranger Things”

Os criadores de “Stranger Things”, Ross e Matt Duffer, participaram de um evento em Los Angeles no último domingo (13/11), e aproveitaram para falar sobre a aguardada 5ª e última temporada da […]

Divulgação/Netflix

Os criadores de “Stranger Things”, Ross e Matt Duffer, participaram de um evento em Los Angeles no último domingo (13/11), e aproveitaram para falar sobre a aguardada 5ª e última temporada da série. Segundo eles, os executivos da Netflix choraram ao ouvir o que eles tinham planejado.

Os irmãos disseram que poucas pessoas sabem como a série vai terminar, mas eles apresentaram a ideia da temporada final para a Netflix, numa reunião que durou duas horas. “Conseguimos que nossos executivos chorassem, o que achei que era um bom sinal”, disse Matt Duffer. “As únicas outras vezes que os vi chorar foram em reuniões de orçamento”, completou ele, e a multidão riu.

“Aquelas eram lágrimas diferentes”, brincou o diretor e produtor Shawn Levy (“Free Guy – Assumindo o Controle”), que também participou do evento ao lado de parte do elenco da série.

“Como testemunha e tendo estado naquela reunião de duas horas, e tendo lido o primeiro roteiro, estou paralisado com medo de estragar qualquer coisa, mas vou dizer que a característica desses irmãos Duffer é que mesmo que a série tenha se tornado tão famosa e que os personagens tenham se tornado tão icônicos e que haja tantas referências aos anos 1980 e ao sobrenatural e ao gênero, a série é sobre essas pessoas, é sobre esses personagens. A 5ª temporada está claramente cuidando dessas histórias dos personagens porque essa sempre foi a força vital de ‘Stranger Things’”, acrescentou Levy.

“Entregamos o primeiro roteiro há algumas semanas e estamos no segundo. Está a todo vapor”, explicou Ross Duffer. “Lembro-me que na 1ª temporada ficamos surpresos que a Netflix estava nos deixando fazer a série, mas a 2ª temporada foi quando realmente nós, com os roteiristas, desenvolvemos um plano geral e uma história pregressa e garantimos que, com o Mundo Invertido, tudo seria realizado.”

Ele ainda disse que a série começou a revelar muito desse plano na 4ª temporada, “mas temos um pouco mais para contar. Mas tão importante quanto o sobrenatural, temos tantos personagens agora – a maioria que ainda está viva – e é importante encerrar esses arcos. Muitos desses personagens estão crescendo desde a 1ª temporada, então é um ato de equilíbrio entre dar a eles tempo para completar seus arcos de personagens e também amarrar pontas soltas e fazer nossas revelações finais.”

Quando questionado sobre as influências do terror da década de 1980 e da cultura pop no final da série, Ross Duffer disse que eles veem a 5ª temporada como “o culminar de todas as temporadas, então meio que tem um pouco de cada uma”. “Enquanto antes cada temporada era distintamente separada – a 3ª era a nossa temporada de grandes blockbusters de verão, com nosso grande monstro; e a 4ª foi o horror psicológico. Acho que o que estamos tentando fazer é voltar um pouco ao início do tom da 1ª temporada mas, em termos de escala, ela está mais alinhada com o que foi a 4ª temporada. Espero que tenha um pouco de tudo”, adiantou.

A 5ª e última temporada de “Stranger Things” ainda não tem previsão de estreia.