Elementos: Nova animação da Pixar ganha primeiro teaser

O Walt Disney Studios divulgou um novo pôster e o primeiro teaser de “Elementos” (Elemental), a próxima animação da Pixar, prevista para o ano que vem. A prévia mostra o cotidiano de […]

Divulgação/Disney

O Walt Disney Studios divulgou um novo pôster e o primeiro teaser de “Elementos” (Elemental), a próxima animação da Pixar, prevista para o ano que vem. A prévia mostra o cotidiano de usuários de um metrô na terra dos Elementos, destacando ao final o encontro dos dois protagonistas, que representam os elementos do fogo e da água.

A trama gira em torno dessa dupla improvável, Ember e Wade, que mora numa cidade onde os elementos do fogo, água, terra e ar vivem juntos em harmonia. No desenho, a jovem faiscante e o garoto aguado embarcam numa jornada para descobrir algo elementar: o quanto eles realmente têm em comum.

Os personagens tem as vozes originais de Leah Lewis (“Nancy Drew”) e Mamoudou Athie (“Arquivo 81”), que podem ser ouvidos na versão legendada do teaser abaixo.

“Elementos” foi concebido e dirigido pelo cineasta Peter Sohn (“O Bom Dinossauro”), que se inspirou na sua infância em Nova York, quando conviveu com muitas pessoas diferentes. “Meus pais emigraram da Coreia no início da década de 1970 e abriram uma mercearia movimentada no Bronx”, disse em comunicado. “Estávamos entre as muitas famílias que se arriscaram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em um grande pote de culturas, línguas e lindos bairros pequenos”.

Os diferentes elementos que tem problemas para se misturar são alusões a essas lembranças.

A estreia do filme está marcada para 15 junho de 2023 nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA.