Editora suspende vendas do livro polêmico de Aaron Carter

A editora Ballast Book anunciou que suspendeu as vendas do livro “Aaron Carter: An Incomplete Story of an Incomplete Life”, em consideração ao desejo dos familiares, em respeito à morte recente do […]

Instagram/Nick Carter

A editora Ballast Book anunciou que suspendeu as vendas do livro “Aaron Carter: An Incomplete Story of an Incomplete Life”, em consideração ao desejo dos familiares, em respeito à morte recente do cantor.

“Por respeito à família, meu cliente decidiu adiar o lançamento do livro neste momento. Carter não era apenas uma celebridade, mas um pai, irmão, filho e amigo para muitos, que ainda sofrem por ele”, anunciou Scott Atherton, advogado da editora Ballast e do autor Andy Symonds.

Oficialmente, o livro de memórias do cantor, encontrado morto no sábado passado (5/11), chegaria às lojas físicas na terça-feira (15/11), mas desde quinta (10/11) já era vendido e entregue pela Amazon, onde atualmente ocupa o 1º lugar entre os best-sellers de não ficção com temática de drogas e vício. Por conta disso, várias passagens polêmicas vieram à tona e, com elas, reclamações sobre o verdadeiro desejo do cantor, que teria renegado a obra.

No anúncio da suspensão do lançamento, o advogado negou que o artista era contra a publicação. Tanto que teria escolhido pessoalmente Andy Symonds para escrever sua história, por ser um “respeitável jornalista e autor”.

“A atenção do público recentemente se concentrou em um pequeno número de interações durante os primeiros anos do Sr. Carter. A história mais importante é sobre a vida do Sr. Carter e o que as pessoas podem aprender com seu sucesso profissional, lutas pessoais e falecimento trágico”, acrescentou na declaração.

Repleta de trechos polêmicos, a obra reflete realmente a luta do cantor contra as drogas, mas são passagens sobre Michael Jackson e Hilary Duff que têm dado mais o que falar. Na obra, o irmão de Nick Carter (do Backstreet Boys) alega que, após uma festa, despertou com o rei do pop parado em frente à sua cama apenas de “cueca apertada branca”. Aaron também afirma que a estrela da série teen “Lizzie McGuire” perdeu a virgindade com ele, quando ela tinha apenas 13 anos.

O cantor tinha noção de como o conteúdo era polêmico e, segundo seu empresário Taylor Helgeson, da Big Umbrella Management, tinha desistido da publicação. Heleson disse ao site Page Six: “Aaron, no meio [do trabalho com o livro], disse: ‘Eu não quero nada com isso’ e parou. Ele largou o projeto. Então, o fato de a editora estar dizendo que tem sinal verde para publicar, ela não tem. Isso é contra a vontade de Aaron”.

Hilary Duff também se manifestou contra a tentativa de espetacularização promovida pela editora em torno da morte do artista de 34 anos.

“É realmente triste que, uma semana após a morte de Aaron, haja uma editora que parece estar lançando um livro de forma imprudente para capitalizar essa tragédia sem tomar as devidas precauções. Diluir a história de vida de Aaron para o que parece ser um clickbait não verificado visando o lucro é nojento”, reforçou.

O empresário de Aaron Carter agradeceu o posicionamento da atriz e salientaram que a família deveria decidir os próximos passos contra a editora. “Nós, como empresários de Aaron, gostaríamos de agradecer a Hillary Duff por sua declaração sobre o livro que está programado para ser lançado. Nos poucos dias após o falecimento de nosso querido amigo, estivemos em luto e tentamos processar o que aconteceu, ao mesmo tempo que tivemos que lidar com lançamentos obscenamente desrespeitosos e não autorizados, incluindo um álbum intitulado ‘Blacklisted’, um single intitulado ‘Lately’ e agora um livro.”

Helgeson continuou: “Este é um momento de luto e reflexão, não de busca impiedosa por dinheiro e atenção. Pedimos às partes responsáveis ​​que removam o conteúdo mencionado acima e que nenhum outro conteúdo seja liberado sem a aprovação de sua família, amigos e associados.”

Diante da polêmica, o escritor e editor do livro Andy Symonds, lembrou que a obra já tinha sido publicado e que toda a polêmica se dava porque algumas pessoas não gostariam que a verdade do cantor viessem à tona.

“Sua vida estava longe de ser bonita. Aaron tinha o direito – como todos nós – de contar sua história. Além de ser catártico para ele, Aaron esperava que este livro ajudasse outras pessoas que lutam contra o vício e a doença mental. Espero e acredito que fará isso”, finalizou.

A descrição do livro na Amazon diz que: “Aaron estava trabalhando em um livro sobre sua vida antes de sua morte. Ele nunca teve a chance de terminá-lo. Isso é o que foi concluído”.

O texto também afirma que Symonds passou três anos entrevistando Carter para o livro.