DreamWorks Animation revela nova vinheta de seus flmes

A DreamWorks Animation divulgou a sua nova vinheta de abertura, que será exibida antes das animações do estúdio. Trata-se de uma nova versão da clássica vinheta que mostrava o menino sentado na […]

Divulgação/DreamWorks Animation

A DreamWorks Animation divulgou a sua nova vinheta de abertura, que será exibida antes das animações do estúdio. Trata-se de uma nova versão da clássica vinheta que mostrava o menino sentado na lua, pescando.

Agora, na nova vinheta, a icônica criança da DreamWorks deixa a lua para viajar pelo universo do estúdio, passando por personagens de franquias como “Os Caras Malvados”, “Como Treinar o Seu Dragão”, “O Poderoso Chefinho”, “Kung Fu Panda” e muito mais.

A viagem é encerrada com as aparições de Shrek, Fiona e do Burro, antes de a criança retornar à lua, assumindo a sua posição tradicional no logotipo da empresa.

A arte da vinheta foi desenvolvida e produzida por uma grande equipe criativa, incluindo a produtora Suzanne Buirgy e a designer de produção Kendall Cronkhite. A música foi composta por Harry Gregson-Williams, que trabalhou na franquia “Shrek” e em outros filmes da DreamWorks Animation.

“A ideia era que todos os personagens fizessem uma passagem simplificada para que parecessem mais um elemento gráfico”, disse Cronkhite, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

“A música é emocionante. É a nossa conexão emocional com a DreamWorks e, portanto, a questão era como poderíamos alterá-la um pouco, fazer com que se encaixasse no que estava acontecendo visualmente, mas mantendo o tema incrível”, explicou Buirgy. “É uma abertura mais enérgica do que no passado.”

A nova vinheta vai estrear nos cinemas em “Gato de Botas: O Último Pedido”, próximo lançamento da Dreamworks.

Embora o “Gato de Botas: O Último Pedido” só chegue oficialmente no circuito cinematográfico dos EUA na época do Natal, o filme terá um pré-lançamento nesse sábado (26/11) em alguns cinemas selecionados. No Brasil, a estreia está marcada apenas para 5 de janeiro.

Depois dessa animação, os próximos lançamentos da DreamWorks Animation incluem o terceiro filme da franquia “Trolls”, marcado para 17 de novembro de 2023, e o quarto “Kung Fu Panda”, previsto para março de 2024.

Confira abaixo a nova vinheta de abertura.