O vencedor do Oscar Daniel Kaluuya (“Judas e o Messias Negro” e “Não! Não Olhe”) se juntou ao elenco de dubladores originais de “Homem-Aranha Através do Aranhaverso”.
Ele vai interpretar Hobart “Hobie” Brown, mais conhecido como o Punk-Aranha. O personagem é uma criação recente da Marvel Comics, introduzido em 2015 pelo escritor Dan Slott e pelo artista Olivier Coipel. Brown é um adolescente sem-teto que se torna um herói para os cidadãos oprimidos de Nova York em seu universo.
Os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas Miles Morales (Shameik Moore), o Homem-Aranha do bairro do Brooklyn, é forçado a se unir novamente a Gwen-Aranha (Hailee Steinfeld) e uma nova equipe de Gente-Aranha para enfrentar um poderoso vilão.
O personagem escolhido para atormentar os heróis foi o Mancha (The Spot, em inglês), que será dublado por Jason Schwartzman (“Moonrise Kingdom”).
Além disso, Oscar Isaac (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) foi oficializado como Homem-Aranha 2099. Criado em 1992 por Peter David e Rick Leonardi, o personagem vive no universo Marvel 2099, uma dimensão futurista, distópica e cyberpunk. Além disso, sua identidade secreta, Miguel O’Hara, representou o primeiro latino a assumir a identidade de Homem-Aranha.
E para completar, Issa Rae (“Insecure”) vai dublar Jessica Drew, a Mulher-Aranha original – numa alteração racial em relação às publicações da Marvel Comics.
O novo filme do “Aranhaverso” será dirigida por um trio formado por Kemp Powers (roteirista e co-diretor de “Soul”), o português Joaquim dos Santos (“Avatar: A Lenda de Korra”) e Justin K. Thompson )especialista em backgrounds que trabalhou em “Star Wars: Clone Wars”). Eles substituem o trio original vencedor do Oscar de Melhor Animação, formado por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.
Já o roteiro ficou a cargo dos produtores do primeiro longa, Phil Lord e Chris Miller, junto com David Callaham (“Mulher-Maravilha 1984”).
A estreia está marcada para março de 2024.