Cenário anti-chamas de “Todas as Flores” impediu tragédia

O incêndio que atingiu a cidade cenográfica de “Todas as Flores” nos Estúdios Globo, no início desta tarde, poderia ter sido muito pior. Embora s chamas tenham deixado um rastro de destruição […]

Divulgação/Globo

O incêndio que atingiu a cidade cenográfica de “Todas as Flores” nos Estúdios Globo, no início desta tarde, poderia ter sido muito pior. Embora s chamas tenham deixado um rastro de destruição na locação da loja Rhodes & Co. Tailleur, os cenários possuem material anti-chamas que impediram o alastramento e uma tragédia ainda maior.

De acordo com fontes, a Globo abriu mão das madeiras convencionais e tem usado materiais e polímeros “ignifugantes”, que evitam que o fogo se alastre pelos estúdios.

Em 2017, esses materiais impediram que o foco que consumiu o cenário da novela “Deus Salve o Rei” criasse novos focos de incêndio. Na época, as chamas consumiram apenas um galpão com os castelos da novela.

A emissora informou que o fogo desta sexta-feira (18/11) já foi controlado, mas suspendeu as gravações de “Mar do Sertão” e “Travessia”, por causa da fumaça e dos trabalhos dos bombeiros. Ambas as novelas são feitas perto do local atingido.

Por sinal, a atriz Lucy Alves (de “Travessia”) usou as redes sociais para comentar o estrago. A intérprete de Brisa afirmou que os possíveis envolvidos no incêndio estão bem. “Tudo sob controle, todos bem. É o que importa”, disse por meio dos stories do Instagram.

A emissora também garantiu que o incêndio não causou nenhum impacto na produção de “Todas as Flores”, “pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes [& Co. Tailleur], é reproduzido em estúdio”.

Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre prejuízos materiais. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

“Todas as Flores” é uma novela transmitida pelo streaming do Globoplay.