Cantora é expulsa de grupo de K-Pop por “abuso de poder”

A cantora Chuu foi expulsa do grupo de K-Pop feminino LOONA por supostamente ter desrespeitado os funcionários e as demais integrantes do grupo. A informação foi divulgada pela agência Blockberry Creative. “Estamos […]

Divulgação/Blockberry Creative

A cantora Chuu foi expulsa do grupo de K-Pop feminino LOONA por supostamente ter desrespeitado os funcionários e as demais integrantes do grupo. A informação foi divulgada pela agência Blockberry Creative.

“Estamos anunciando que nosso artista Chuu foi expulsa do LOONA em 25 de novembro de 2022. Havia muitas histórias sobre Chuu, mas a empresa e os membros do LOONA não disseram nada por um tempo para evitar problemas relacionados ao desenvolvimento do time e dos fãs. Por causa do carinho do LOONA pelo time e consideração pelos fãs, eles fizeram o possível para mostrar boas atuações e conteúdo ao invés de dizer a verdade”, diz a nota.

“Recentemente investigamos o abuso de poder de Chuu, incluindo linguagem abusiva em relação à nossa equipe. O chefe da empresa está se desculpando e confortando a equipe. Decidimos assumir a responsabilidade e remover Chuu de LOONA. Pedimos sinceras desculpas aos fãs que amaram e apoiaram LOONA até agora e peço seu perdão pelos 12 membros não poderem ficar juntas até o fim. Nós e o LOONA faremos o nosso melhor para garantir que nada disso aconteça no futuro”, finalizou.

Até o momento, o grupo não se manifestou em relação à expulsão da cantora. Mas os fãs estão protestando nas redes sociais, alegando que a expulsão de Chuu (cujo verdadeiro nome é Kim Ji-woo) não tem nada a ver com seu comportamento, mas sim com uma retaliação porque ela estava lutando por mais direitos trabalhistas. Antes de sua expulsão, o portal Wikitree alegou que Chuu teria entrado com ação contra a agência do grupo para suspender o próprio contrato.

A produtora do programa “Chuu Can Do It”, apresentado pela cantora, também se manifestou em sua defesa nas redes sociais.

“Abuso de poder, isso é muito engraçado”, dizia a postagem. “Mesmo quando era cansativo para Jiwoo, ela era alguém que se preocupava caso os funcionários não fossem pagos. Uma vez, fiquei frustrada e disse: ‘Ei, Jiwoo, preocupe-se primeiro com você mesma!’. E ela dizia que tendo passado por isso e sabendo o quão difícil é, ela não suportaria ver esse descaso. Todo mundo sabe que ela não teve os devidos cuidados. Independentemente disso, Jiwoo ficará bem, já que ela trata os outros tão bem”.

Chuu estava no grupo Loona desde 2017 e participou inclusive do álbum de estreia da banda, intitulado “[+ +]”.

Assista abaixo ao clipe da música “PTT (Paint The Town)”, um dos sucessos do Loona.