Bradley Cooper vai estrelar “Bullitt” de Steven Spielberg

O ator Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”) fechou contrato para estrelar um projeto baseado no filme clássico “Bullitt”, que será dirigido por Steven Spielberg. Ele dará vida ao personagem-título, Frank Bullitt, que […]

Instagram/Festival de San Sebastián

O ator Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”) fechou contrato para estrelar um projeto baseado no filme clássico “Bullitt”, que será dirigido por Steven Spielberg.

Ele dará vida ao personagem-título, Frank Bullitt, que marcou época no cinema e na carreira do ator Steve McQueen em 1968.

O projeto não seria um remake, mas uma nova história com o mesmo personagem.

Cooper também vai produzir o longa com Spielberg. O roteiro está a cargo de Josh Singer, vencedor do Oscar por “Spotlight” (2015).

No filme de 1968, Frank Bullitt é apresentado como um policial durão de São Francisco em busca do chefão da máfia que matou sua testemunha. Além de ser considerado um dos papéis mais icônicos do ator, o filme também é destaque na História do cinema por apresentar uma das cenas de perseguição mais famosas das telas, com carros em alta velocidade literalmente voando pelas ruas íngremes das colinas de São Francisco.

Spielberg vinha cogitando dirigir um filme de Bullit há algum tempo e chegou perto de priorizá-lo em 2021, mas as negociações dos direitos com os herdeiros de McQueen demoraram mais do que o esperado, fazendo o diretor filmar “Fablemans” antes dessa produção.

Assim que as filmagens do drama baseado em suas lembranças de infância terminaram, Spielberg retomou o projeto policial, fechando acordo com os filhos do ator, Chad e Molly McQueen, pelos direitos de imagem e para participarem do projeto como produtores executivos.

Veja abaixo o trailer do filme estrelado por McQueen e dirigido por Peter Yates.