Becoming Elizabeth: Série sobre juventude da rainha Elizabeth I é cancelada

O canal pago americano Starz cancelou “Becoming Elizabeth” após a 1ª temporada. A nova série dramática sobre a genealogia da monarquia britânica contava a história da Princesa Elizabeth, antes dela se tornar […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz cancelou “Becoming Elizabeth” após a 1ª temporada. A nova série dramática sobre a genealogia da monarquia britânica contava a história da Princesa Elizabeth, antes dela se tornar a Rainha Elizabeth I, uma das mais poderosas monarcas da História do Reino Unido.

Embora não fizesse parte de uma franquia, a trama servia de continuação para outras produções do canal, especialmente a saga baseada nos livros da escritora Philippa Gregory, introduzida em “The White Queen”, continuada em “The White Princess” e concluída em “The Spanish Queen”. Afinal, Elizabeth é filha de Ana Bolena, personagem vista na última série.

“Becoming Elizabeth” começa com a morte de Henrique VIII e a ascensão de seu irmão caçula, Eduardo VI, e mostrava como Elizabeth precisou contar com a morte de dois irmãos e uma prima, que estavam à sua frente na linha sucessória, para virar rainha aos 25 anos.

A série foi desenvolvida por Anya Reiss (“Ackley Bridge”), dirigida pelo cineasta Justin Chadwick (“Amor & Tulipas”) e destacava em seu elenco a alemã Alicia von Rittberg (“Ventos da Liberdade”) como Elizabeth, além de Jamie Blackley (“The Last Kingdom”), Romola Garai (“As Sufragistas”), Alexandra Gilbreath (“Amor & Tulipas”), Jamie Parker (“1917”), Leo Bill (“Taboo”), Oliver Zetterström (“The Romanoffs”) e Bella Ramsey (“Game of Thrones”), entre outros.

A superprodução de época foi lançada em junho no Brasil pela plataforma Starzplay – que foi rebatizada de Lionsgate+ no final de setembro.