Atriz-mirim de “Ghostbusters” revela que passou por cirurgia para tratar escoliose

A veterana atriz-mirim McKenna Grace (“Ghostbusters: Mais Além”), que já tem 28 filmes e várias séries no currículo apesar de só ter 16 anos de idade, revelou que passou recentemente por uma […]

Instagram/McKenna Grace

A veterana atriz-mirim McKenna Grace (“Ghostbusters: Mais Além”), que já tem 28 filmes e várias séries no currículo apesar de só ter 16 anos de idade, revelou que passou recentemente por uma cirurgia para tratar de sua escoliose. Ela contou sobre sua condição numa música chamada “Self Dysmorphia”, que a atriz lançou no seu canal no YouTube.

A doença é caracterizada por um encurtamento da coluna causado por uma curvatura lateral. No clipe da música, ela mostra fotos de um raio X que destaca uma coluna torta.

No início do mês, Grace havia postado um vídeo em que aparecia num hospital, mas na ocasião não deu maiores detalhes, além de dizer que tinha passado por uma cirurgia na coluna.

“Eu gosto de manter minha vida pessoal um pouco mais pessoal para que eu possa ter uma infância e me descobrir como adolescente”, disse a atriz ao site The Hollywood Reporter. “Portanto, é um pouco estranho colocar esses pensamentos e lutas profundamente pessoais no mundo. Mas, esperançosamente, ao contar minhas lutas com minha cirurgia e coluna e com minha música, espero que talvez as pessoas que estão passando pela mesma coisa se sintam menos sozinhas.”

Grace também revelou que descobriu a doença quando tinha apenas 12 anos. “Meu pai é cirurgião. Eu sou uma pessoa muito carinhosa, então eu abraço muito meus pais, e sempre que eu abraçava ele, ele apalpava minhas costas e minha coluna, e ele me dizia que minhas costas estavam estranhas. Então meu pai fez um exame e disse: ‘Ah, sim, aí está’. E só piorou progressivamente”, contou ela.

“Eu costumava ter uma cinta nas costas”, continuou. “Quando eu estava filmando ‘Ghostbusters: Mais Além’ (2021), eu tinha uma, mas nunca a usei. E então eu fiz uma cirurgia e tem sido uma luta muito instável, nada divertida de lidar, especialmente indo para estreias e tapetes vermelhos e até mesmo durante as filmagens.”

A atriz explicou que nos últimos quatro anos, antes de fazer a cirurgia, “meu quadril me incomodava de vez em quando e isso tinha a ver com minhas costas, mas, felizmente, a escoliose não vem com muita dor, a menos que seja super grave”.

“Se você chegar a uma curva de 45 graus, é aí que você vai ter que fazer uma cirurgia ou então, pelo resto da vida, vai progredir mais um grau até que, 20 anos depois, você está, sei lá, na casa dos 30 e de repente você tem uma curva de 60 graus e começa a impactar seus pulmões e outras coisas, e isso seria muito ruim”, explicou ela. “Eu tinha uma curva de 47 graus. Mas agora estou com seis graus, o que é uma loucura!”

McKenna Grace disse que a cirurgia aconteceu há cinco semanas e que ela está se recuperando desde então. “Estou começando a voltar às minhas atividades normais”, disse a atriz. “Quero entrar em forma agora que consertei minha coluna porque não percebi o quanto minha coluna estava me atrapalhando.”

“Eu malhava seis dias por semana e via zero progresso. Eu fazia tudo o que podia o mais forte que podia por meses e pensava: ‘Por que não estou vendo resultados?'”, contou ela. “Acho que é muito do meu estado de espírito, mas também do pós-cirurgia na coluna, mas sinto que estou com a melhor aparência que já tive em relação ao meu corpo, embora não tenha malhado há meses. Eu acho que era apenas o quanto minha coluna estava me incomodando. Eu me sinto como uma nova pessoa.”

E agora que a recuperação já está em andamento, Grace está pronta para voltar ao trabalho. “Na verdade, estou começando a trabalhar em um filme na próxima semana – tenho uma prova de figurino amanhã!”, disse ela. “Ainda não consigo me inclinar totalmente ou dobrar minha coluna totalmente, então ainda estou me curando. Mas estou malhando de novo e começando a me recuperar, então essa foi minha folga”, disse a jovem, que realmente encaixa um filme atrás do outro desde que tinha sete anos de idade.

Assista abaixo ao clipe de “Self Dysmorphia”.