Ator premiado de “Round 6” é indiciado por abuso sexual

O ator Oh Yeong-su, conhecido pela sua participação da série sul-coreana “Round 6”, foi indiciado nessa quinta (24/11) por acusações de má conduta sexual na Coréia do Sul, de acordo com reportagens […]

Divulgação/Netflix

O ator Oh Yeong-su, conhecido pela sua participação da série sul-coreana “Round 6”, foi indiciado nessa quinta (24/11) por acusações de má conduta sexual na Coréia do Sul, de acordo com reportagens locais e da Agence France-Presse.

Yeong-su, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Oh Il-nam, o concorrente idoso do jogo, foi acusado de tocar inapropriadamente o corpo de uma mulher.

O caso é antigo – o abuso teria ocorrido cinco anos atrás – e já tinha sido descartado no início deste ano, mas foi reaberto devido à apelação da vítima, de acordo com reportagens locais.

Em uma declaração ao canal local JTBC, o ator deu sua versão: “Eu apenas segurei a mão dela para guiá-la pelo caminho ao redor de um lago. Pedi desculpas, mas isso não significa que eu admito as acusações.”

A agência de notícias AFP também citou um funcionário do tribunal de Suwon que disse que “tudo que foi relatado pela mídia local não é factualmente correto”.

Oh Yeong-su atua há mais de 50 anos, principalmente no teatro e em produções locais. Seu papel em “Round 6” lhe rendeu fama e reconhecimento mundial.

A 1ª temporada de “Round 6” bateu recordes de audiência, tornando-se a série mais vista da Netflix em todos os tempos. A atração ganhará uma 2ª temporada em breve, mas Oh Yeong-su não fará parte dessa produção devido ao desfecho de seu personagem na trama original.