Ash se torna mestre Pokémon 25 anos após estreia da série

O personagem principal da série animada japonesa “Pokémon”, Ash Ketchum, finalmente conseguiu realizar o objetivo de sua vida e se tornou um mestre Pokémon. Ash tentava vencer o campeonato mundial desde o […]

Divulgação/Game Freak

O personagem principal da série animada japonesa “Pokémon”, Ash Ketchum, finalmente conseguiu realizar o objetivo de sua vida e se tornou um mestre Pokémon. Ash tentava vencer o campeonato mundial desde o início do desenho e, no episódio mais recente, exibido no Japão, conseguiu realizar seu sonho. Levou apenas 25 anos para isso.

A página oficial do Pokémon no Twitter comemorou o feito: “Ele conseguiu! Ash se tornou um campeão mundial”, diz a postagem, que ainda compartilhou uma imagem do protagonista comemorando a vitória ao lado de criaturas já conhecidas pelo público, como Pikachu, seu Pokémon de estimação.

Fenômeno de público, a série baseada no videogame da Nintendo foi lançada em 1999 quando Ash era um menino de 10 anos. Na época, ele amargava o 16º lugar na liga local de Pokémon, em que bichinhos poderosos são treinados e escalados para lutarem entre si.

Ao longo dos anos, sua colocação foi melhorando e ele chegou à 8ª posição diversas vezes. Em 2016, finalmente atingiu o pódio, levando a medalha de prata. Então, em 2019, conseguiu se consagrar campeão no campeonato local. Mas só agora, em 2022, conquistou o tão sonhado troféu da competição mundial.

Atualmente em sua 25ª temporada, a série começou a ser exibida no Brasil em 1999, no programa “Eliana & Alegria”, da Record. Com mais de 1,2 mil episódios, a série principal já rendeu várias atrações derivadas, além de filmes animados e uma adaptação live-action. Os novos desenhos podem ser vistos nas plataformas de streaming Amazon Prime Video e Netflix, e os filmes da franquia também estão disponíveis na Telecine.