Ana Thais Matos defende looks de Deborah Secco na Copa do Mundo

Os trajes despojados da atriz Deborah Secco para participar da programação da Globo na Copa do Mundo continuam dando no que falar. A comentarista esportiva Ana Thais Matos, primeira mulher a comentar […]

Divulgação/Globo

Os trajes despojados da atriz Deborah Secco para participar da programação da Globo na Copa do Mundo continuam dando no que falar. A comentarista esportiva Ana Thais Matos, primeira mulher a comentar a Copa no canal, saiu em defesa da artista em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

“A Deborah é uma atriz e está a favor do entretenimento num programa esportivo”, comentou de forma taxativa. “Eu adoro todos os looks, inclusive, poderíamos adotar para nós, jornalistas, alguns deles.”

Anteriormente, a jornalista esportiva Flávia Jannuzzi tinha detonado o visual da atriz. “Pra quê?”, questionou ao compartilhar uma imagem de Deborah.

“Aí, bora cortar a blusinha pra distrair a galera, né? Só Jesus”, afirmou Flávia pelos comentários. “Sensualização pra comentar futebol não empodera mulher nenhuma. Podem me massacrar aqui. Achei uó!”

No entanto, Ana Thais não concorda nem de longe com a colega de trabalho e ponderou que as mulheres ainda são vistas por meio de padrões machistas.

“Acontece que a sociedade nos quer invisíveis em tudo, da nossa roupa à nossa opinião. O parâmetro são os homens”, afirmou a comentarista.

“A questão de sexualizar a cobertura não passa pela roupa que ninguém usa, mas pelos julgamentos que nós sofremos e pela carga que nos colocam. São os julgamentos que oprimem a nossa liberdade. Viva Deborah!”

Ana Thais Matos conhece de perto as polêmicas. Em 2019, sofreu ameaças pessoais após criticar a contratação do jogador Robinho pelo Santos Futebol Clube. Depois que ele foi condenado por estupro na Itália, ela desabafou em suas redes sociais e chegou a chorar no Sportv lembrando o caso em que estava certa.