A Fazenda 14: Pétala milita errado e acusa peão de “mansplaining”

A influenciadora Pétala Barreiros acusou o rapper Pelé Milflows de praticar “mansplaining” com Bia Miranda, durante uma atividade de “A Fazenda 14”. No entanto, ela usou o termo feminista de forma errada, […]

A influenciadora Pétala Barreiros acusou o rapper Pelé Milflows de praticar “mansplaining” com Bia Miranda, durante uma atividade de “A Fazenda 14”. No entanto, ela usou o termo feminista de forma errada, cobrando Pelé por algo que ele não fez.

A situação foi ao ar na Record TV no domingo (27/11), durante o programa “Hora do Faro”, após o peão comentar que a neta postiça de Gretchen parecia uma vitrola. Em seguida, Pelé questionou se a jovem sabia o que era vitrola.

Em tentativa de defesa da aliada, Pétala militou errado aos gritos: “E você sabe o que é ‘mansplaining’?”. A peoa precisou explicar o termo para o rival, que não sabia do que se tratava.

“É quando um homem quer explicar para uma mulher algo que ela já sabe”, pontuou a participante.

“Ah, caraca! Você vai tentar jogar isso pra cima de mim mesmo? É sério? Ah, pelo amor de Deus, cara! Agora os homens são os vilões do bagulho. Vai, agora começa a me chamar de safado, de tarado, vai…”, rebateu Pelé, citando outros comentários de Pétala.

Apesar de ter ido ao ar no domingo, a gravação aconteceu na tarde de sexta (25/11) e o assunto continuou na madrugada do sábado (26/11). Em uma conversa com Bárbara Borges e André Marinho durante a festa do reality rural, o peão criticou as atitudes das rivais do grupo A. “Ela disse que eu tava querendo explicar para a Bia o que é uma vitrola”, disse Pelé indignado.

“Nossa, ‘mansplaining’. Será que ela sabe o que é isso? Você perguntou se a Bia sabia o que era uma vitrola. Se ela tivesse falado sim e explicado, e você tentasse explicar para ela a mesma coisa – em outras palavras –, aí sim [seria o termo]”, explicou Babi, didaticamente.

“É quando um homem quer explicar alguma coisa que a mulher já sabe. Elas sempre tentam jogar as coisas para o lado do machismo.”, ressaltou a ex-Paquita. Pelé e André concordaram com a explicação.

“Agora o problema delas são os homens, somos nós. Eu, você [Pelé] e Iran [Malfitano]. Mas elas podem esculachar a Babi na hora que quiserem. Tá de sacanagem!”, concluiu André.

A história teve um desfecho na noite de segunda (28/11), quando Deolane Bezerra se aproximou para uma conversa com Pétala, Bia Miranda e Moranguinho e chamou atenção de Pétala.

“O problema é que você militou da forma errada e eu acho que ficou feio para você. Não que você tenha entendido errado, você não está entendendo o que está falando”, disse a advogada.

“Deixa eu falar: quando eu entrei na cozinha e perguntei pra Bia se ela sabia o que era vitrola e ela disse que não, eu falei que militei errado. Não precisa ficar jogando na cara, não”, respondeu Pétala.

Na mesma conversa, Deolane fez questão de dizer que Pétala tenta diminuir a colega de reality. “Eu acho que você vitimiza muito a Bia, às vezes. Eu acho a Bia muito mulher, muito linguinha afiada, ela não é coitada, graças a Deus. No nosso grupo não tem nenhuma coitada”, continuou Deolane.

“Eu também não acho que ela é uma coitada, não, mas quando o Pelé falou dela, eu senti vontade de defendê-la, porque ela virou e não quis responder ele”, justificou a influencer.

Deolane concluiu a conversa dizendo que elas dizem “coisa pior” para os rivais e que ninguém “fica chorando” porque foi questionado sobre uma vitrola.