2ª temporada de “Bel-Air” ganha teaser

A plataforma americana Peacock divulgou o teaser da 2ª temporada de “Bel-Air”, versão dramática da série “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air). A prévia destaca o ator, rapper e […]

Divulgação/Peacock

A plataforma americana Peacock divulgou o teaser da 2ª temporada de “Bel-Air”, versão dramática da série “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air). A prévia destaca o ator, rapper e jogador de basquete Jabari Banks no papel que pertenceu a Will Smith nos anos 1990, enfrentando situações de confronto e até engajamento num movimento social, como mostram cartazes de “Professores Negros Importam”.

“Bel-Air” conta a história conhecida da série clássica que lançou a carreira de Will Smith, mas sem risinhos de fundo. Na verdade, praticamente sem resquício nenhum de humor.

Na trama, o novo Will se envolve em uma briga com membros de uma gangue na Filadélfia e é enviado para morar com seus parentes ricos no afluente subúrbio de Bel-Air, em Los Angeles. Assim como na sitcom dos anos 1990, o jovem mal chega e já se torna popular na nova escola e com seus parentes. Mas outra grande diferença em relação à atração original é que, desta vez, o primo Carlton é praticamente um vilão, capaz de tudo para prejudicar Will por ciúmes de seu carisma.

O projeto é baseado numa produção de fã que viralizou em 2019. O jovem Morgan Cooper produziu e postou um “trailer” de quatro minutos, apresentando como seria o clássico sitcom se os personagens interpretassem um drama em vez de uma comédia. Na época, o trabalho acabou elogiado por Will Smith e, depois da repercussão, os dois tiveram uma reunião que tomou um rumo inesperado, com Smith se propondo a produzir uma série a partir daquela ideia.

O resultado dividiu a crítica – 66% no Rotten Tomatoes – , mas vai chegar à 2ª temporada em 23 de fevereiro nos EUA.

A série é disponibilizada no Brasil pela Star+.