Viggo Mortensen vai estrelar e dirigir western feminista

O ator Viggo Mortensen (“Crimes do Futuro”) vai escrever, estrelar e dirigir o western feminista “The Dead Don’t Hurt”, realizando a sua segunda incursão na função de cineasta. Antes de encarar esse […]

Divulgação/Touchstone Pictures

O ator Viggo Mortensen (“Crimes do Futuro”) vai escrever, estrelar e dirigir o western feminista “The Dead Don’t Hurt”, realizando a sua segunda incursão na função de cineasta.

Antes de encarar esse filme, Mortensen assinou o drama “Ainda Há Tempo” (2020), também dirigido, escrito e estrelado por ele.

“The Dead Don’t Hurt” se passa na década de 1860 e acompanha Vivienne Le Coudy, papel de Vicky Krieps (“Trama Fantasma”). Coudy é uma mulher franco-canadense independente que inicia um relacionamento com o imigrante dinamarquês Holger Olsen (papel de Mortensen) após conhecê-lo em San Francisco e aceitar viajar com ele para sua casa perto da pacata cidade de Elk Flats, onde planejam começar sua vida juntos.

Porém, ele é chamado para lutar na Guerra Civil americana e ela tendo que se defender sozinha em um lugar controlado por um poderoso fazendeiro e seu filho violento. Quando Olsen finalmente retorna, os dois precisam lidar com o fato de que são pessoas completamente diferentes daquelas que eram antes.

O elenco ainda conta com Solly McLeod (“The Rising”), Danny Huston (“Yellowstone”), Garret Dillahunt (“Fear the Walking Dead”), Tom Bateman (“Morte no Nilo”), Lance Henriksen (“Aliens, o Resgate”) e W. Earl Brown (“Deadwood”).

“Meu objetivo é fazer justiça à história de uma mulher excepcionalmente resiliente que vive em uma parte sem lei e isolada, no sudoeste dos EUA na década de 1860”, disse Mortensen, em comunicado. “A ideia não é simplesmente ter uma mulher desempenhando o papel principal em um western, mas fazer com que ela lidere nossa história em virtude de sua natureza ferozmente intransigente. Vivienne é uma mulher real que está sozinha em seu tempo e lugar, por causa dos seus princípios, sua visão de futuro e sua paixão pela vida. Temos muita sorte de ter a talentosa Vicky Krieps encarnando esse papel e, com a ajuda da grande equipe que montamos graças ao Talipot Studio, esperamos fazer justiça à sua vida exemplar.”

O filme começa a ser rodado ainda em outubro, mas não tem previsão de lançamento.

Curiosamente, esse não é o único western focado em mulheres da época Guerra Civil americana atualmente em produção. Em setembro foi anunciado que os atores Kevin Costner (“Yellowstone”) e Morgan Freeman (“Despedida em Grande Estilo”) vão produzir uma minissérie sobre as mulheres que ajudaram o general Ulysses S. Grant a vencer o conflito.