Astro de “Harry Potter” revela ter sido internado três vezes por alcoolismo

O ator Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy em “Harry Potter”, revelou que foi internado três vezes em clínicas de reabilitação para tratar seus problemas com bebidas alcoólicas. Ele compartilhou sua luta […]

Divulgação/Grand Central Publishing

O ator Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy em “Harry Potter”, revelou que foi internado três vezes em clínicas de reabilitação para tratar seus problemas com bebidas alcoólicas. Ele compartilhou sua luta contra o vício de álcool em sua autobiografia, “Além da Magia: O Encanto e o Caos de Crescer como um Bruxo”, que foi lançado nesta quarta (19/10) no Brasil pela Buzz Editora.

No livro, ele conta que, quando tinha 20 e poucos anos, via o álcool como fuga e vivia em bares.

“Passei a tomar regularmente algumas cervejas por dia antes mesmo de o sol se pôr, e uma dose de uísque para acompanhar cada um deles. O álcool, porém, não era o problema. Era o sintoma. O problema era mais profundo”, escreveu o ator.

Com o estado do astro, seu agente, sua namorada e seu empresário decidiram interná-lo em uma clínica de reabilitação. Ele fugiu da primeira em 24 horas e foi expulso da segunda. Já na terceira tentativa, Tom Felton tomou a difícil decisão de se cuidar e passar por toda a reabilitação.

Hoje, aos 35, o famoso não sente dificuldade em admitir quando não está bem ou que sua saúde mental está fragilizada. O ator acredita que isso não é motivo para vergonha, nem é um sinal de fraqueza.

Em entrevista ao jornal USA Today para promover o lançamento, Felton disse que vinha mantendo essa parte de sua vida em segredo. Mas foi convencido por Emma Watson, sua colega na franquia juvenil, a se abrir sobre o vício em seu livro.

“Ela foi uma grande influência para dizer: ‘Não, coloque tudo lá fora. Confie em si mesmo. As pessoas realmente se conectarão com isso'”, afirmou.