Tobin Bell vai retomar papel de Jigsaw no próximo “Jogos Mortais”

O ator Tobin Bell vai voltar a interpretar o assassino John Kramer/Jigsaw no próximo filme da franquia “Jogos Mortais”, que será novamente dirigido por Kevin Greutert (responsável por “Jogos Mortais 6” e […]

Divulgação/Lionsgate

O ator Tobin Bell vai voltar a interpretar o assassino John Kramer/Jigsaw no próximo filme da franquia “Jogos Mortais”, que será novamente dirigido por Kevin Greutert (responsável por “Jogos Mortais 6” e “Jogos Mortais: O Final”).

Na trama dos filmes de “Jogos Mortais”, John Kramer é um ex-engenheiro civil que teve câncer de cólon e passou a testar outras pessoas que, na opinião dele, não valorizavam a vida que tinham. Seus testes envolviam prender as pessoas em armadilhas mortais com o intuito de mudar a perspectiva deles em relação às suas vidas.

O personagem apareceu em oito dos nove “Jogos Mortais”, embora ele tenha morrido no início da franquia (até a sua autópsia foi mostrada em um dos filmes). Desde então, os filmes têm encontrado diferentes maneiras de trazê-lo de volta, seja por meio de flashbacks ou por gravações deixadas por ele antes da sua morte.

Sua última aparição deveria ter acontecido em “Jogos Mortais: O Final” (2010), filme que tinha a proposta de encerrar a franquia. Porém, Bell também apareceu em “Jogos Mortais: Jigsaw”, tendo ficado de fora apenas do mais recente “Espiral – O Legado de Jogos Mortais” (2021).

Ao contrário destes dois últimos filmes, que mostraram assassinos imitando o personagem John Kramer, o próximo “Jogos Mortais” deve trazer de volta o verdadeiro assassino Jigsaw e não um imitador. Não ficou claro, porém, como ele vai retornar.

“Que emoção estarmos nos reunindo com Tobin”, disseram os produtores da franquia, Mark Burg e Oren Koules, em comunicado oficial. “Sua atuação como John Kramer é parte da magia que fez desta franquia um fenômeno e seu personagem é uma parte ativa deste filme.”

O décimo “Jogos Mortais” começa a ser rodado em novembro e chega aos cinemas americanos em 27 de outubro de 2023.

Criada pelo roteirista Leigh Whannell (“O Homem Invisível”) e pelo diretor James Wan (“Aquaman”) em 2004, a franquia “Jogos Mortais” já rendeu mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias. O filme mais recente foi “Espiral – O Legado de Jogos Mortais”, estrelado por Chris Rock e Samuel L. Jackson, lançado em 2021.